Produzam As Leis Integrais Juntos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando nós começamos a trabalhar com pessoas na área da educação integral, será que nós enfatizamos o método em si ou no grupo de dez, no qual a força integral é revelada?

Resposta: No grupo de dez, onde as pessoas que recebem treinamento e educação integral começam a descobrir esse método. Afinal, nós sabemos o quanto ele entra e permanece em uma pessoa. Assim, a importância da transmissão conceitual e verbal desaparece.

As pessoas devem sentir tudo e alcançar essas conclusões que queremos ensinar a elas. Portanto, todas as perguntas que nós fazemos no decorrer do workshop devem ser orientadas para isto, pois isto irá produzir o resultado mais confiável.

Elas, de repente, começarão a compreender: “Sim, isto deve ser assim”, e imediatamente lhes perguntamos, “E por que não de outra forma?” E elas mesmas convencerão a si mesmas e a nós com a conclusão integral a que chegaram: é definitivamente necessário concordar com o que outra pessoa diz, e eu apenas a complemento, e quem vem depois de mim me complementa e assim por diante.

Em outras palavras, todos nós devemos chegar a algum tipo de opinião comum que aceitamos, não que ela seja é imposta ou comprimida em nós durante alguns diálogos astutos ou persuações políticas; pelo contrário, torna-se a opinião de todos, sem exceção. Como é possível encontrar uma opinião como esta, em que todos a sentirão especificamente como minha solução? Não é que eu abro mão; eles não me convencem. Em vez disso, ela existe na mesma forma como eu a expresso. Então, esta será a união integral.

Depois disso, todo mundo atinge uma opinião comum de que devemos resolver tudo numa base equitativa, de acordo com aquelas características que a natureza deu a cada um. Isto é, a igualdade das pessoas só pode ser condicional. E assim por diante. Assim, os alunos devem produzir todas as leis comuns integrais por conta própria.

De Kab TV “Através do Tempo” 17/09/2013

Comente