Procurando Um Lugar Na Vida

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é a sua opinião se a pessoa num grupo Cabalístico está envolvida em algumas outras ideologias?

Resposta: Ela irá confundir a si mesma e o grupo. Eu acredito que se você se envolve a sério, você estuda uma única coisa.

Por exemplo, no começo eu estava envolvido em biocibernética e com uma intenção muito séria de me tornar o melhor biociberneticista do mundo. Então eu percebi que esta profissão não me satisfazia e comecei a procurar algo novo. Eu encontrei a Cabalá, e pronto! Se você estuda a Cabalá, faça-o com o maior Cabalista. Eu tinha estudado com muitos professores até que encontrei o Rabash. Então, eu me desliguei completamente da minha vida anterior, aproximei-me dele, e estive com ele por 12 anos, até sua morte.

Eu acredito que não há outra maneira. É impossível conseguir algo se você saltar de ensinamento em ensinamento, de crença em crença. Eu não quero nem discutir se eles são bons ou maus, sábios ou tolos, não importa. Simplesmente, se você estudar dois métodos, não é bom.

Como você vai ser capaz de entender o que é melhor e o que é pior? Você não sabe nem Cabalá nem outro método. O que será que isso vai lhe dar se você está envolvido em ambos? Uma salada.

Então, eu aconselho você a deixar a Cabalá e fazer apenas uma coisa. Pelo menos, você vai ser um especialista em alguma coisa.

Da Convenção na Bulgária “Amanhecer de um Novo Mundo” 02/11/13, Lição 3

Comente