Pertencer À Verdade Absoluta

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como nós sentimos o Criador? Há um sentimento de gratidão porque Ele nos criou ou outra coisa?

Resposta: Se você não tem vasos espirituais, então não há nenhuma sensação do Criador, e é impossível de explicar isso.

A sensação do Criador é um sentimento de pertencer à verdade absoluta, além de todas as dúvidas, acima de seus problemas e separada de todos os seus cálculos mesquinhos! Você descobre uma perfeição “absoluta”. E esta perfeição está além de todas as estimativas anteriores.

Pergunta: Sucede que este sentimento está separado da minha conexão com os amigos?

Resposta: Por um lado, isso está separado e, por outro lado, apesar de tudo, através de um elo com os amigos, você sente um ligeiro toque da sensação do Criador. Como é dito, “Êxodo 33:23”: “E você verá Minhas costas, mas Meu rosto não deve ser visto”. Mas você já pode adivinhar que isto é algo além de seus Kelim, além de suas propriedades. Então a pergunta é: como é possível avaliar algo além dos meus Kelim? Mas é assim que a Ohr Makif, Achoraim de Elyon é revelada.

Mas, essencialmente, esta é a linha média. Sem ela, sem este contato momentâneo com o Criador, todas as suas realizações não valem nada. Mesmo que estivéssemos para atingir a paz total e o Jardim do Éden na face da Terra e tudo parecesse maravilhoso, todo este idílio não valeria nada. No final, temos que atingir algum tipo de afiliação com a força superior que está além de nós.

Isto é como um fio elétrico que é necessário apenas para revelar a eletricidade. A eletricidade não “flui” através do fio; em vez disso, ela é passada ao redor do fio como a energia de um campo eletromagnético; ou seja, a energia passa ao lado do fio e não dentro dele. E o fio é para que a energia possa ser revelada ao seu lado. Isso é assim também com os amigos; este é o material através do qual o Criador deve ser revelado.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/11/13, O Livro do Zohar

Comente