Pela Primeira Vez Na História

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu sinto que nós recebemos as melhores impressões por estar no centro do grupo. Pode ser que um amigo busque diferentes maneiras de se mudar para o grupo central? É verdade que os pequenos grupos são ajuda distante e útil para o seu avanço?

Resposta: Nós somos o primeiro sistema no mundo que está reconstruindo a si mesmo depois de passar por todas as fases históricas anteriores do desenvolvimento espiritual da humanidade. Tudo está acontecendo pela primeira vez. Nós não temos nenhuma experiência anterior, por isso não sabemos o que devemos fazer exatamente e como responder a tudo o que acontece.

Por um lado, poderia ser certamente muito bom se o nosso grupo central ficasse mais forte. Não há dúvida de que, se ele fosse mais forte e maior, isso refletiria sobre todos os outros grupos em todo o mundo.

Por outro lado, no entanto, devemos nos engajar na disseminação em todo o mundo agora. Portanto, precisamos apoiar todos os grupos e desenvolvê-los em todo o mundo. O fato de que eles não são estáveis ​​o suficiente no momento não vem ao caso. Há muito poucos grupos fracos, assim como existem grupos muito fortes, mas ainda temos que continuar o nosso desenvolvimento.

Eu entendo as dúvidas que as pessoas que moram longe têm, o seu desejo de estar no grupo central e se mudar para cá. Pessoalmente, eu gostaria de ver todos ao meu lado, como uma mãe que quer que todos os seus filhos estejam ao seu lado, não importa se são grandes ou pequenos.

No entanto, mesmo em Israel, as pessoas não podem se deslocar de outras cidades para o nosso grupo por causa de circunstâncias variadas. Além disso, elas vêem as vantagens em viver longe do grupo central, alguma independência.

Se, no entanto, a pessoa decide se mudar, e nós sabemos que ela é um estudante sério que tem estado conosco por um tempo, nós não a rejeitamos de forma alguma. Ela é nossa amiga, e seu lugar é com a gente.

Da Conversa sobre Grupo e Disseminação 20/10/13