Pedir Pelos Outros

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos exigir o preenchimento da Luz para as pessoas que parecem estar sofrendo e, ao mesmo tempo, justificar o Criador?

Resposta: Primeiro você tem que passar por correções. Eu oro de forma diferente para o Criador: “Assim como Você é revelado a mim como o bom e benevolente, e não há nada de mal no que Você faz, é através de todo o mal que Você revela que me dirige ao bem, e o revela para mim no sofrimento e numa dor muito maior do que a dor que eu sinto. Embora eu entenda que seja para melhor, peço-Lhe para revelar-Se a eles um pouco, a fim de mostrar a todos Sua bondade”.

Vamos pedir isso de forma diferente: Como podemos justificar o Criador se nós sofremos? Nós gradualmente adquirimos a compreensão de que tudo é para melhor pela experiência que adquirimos. Todas as coisas ruins, as falhas, a escuridão, “e houve o anoitecer e a manhã”, revelam-se como a matéria do próximo nível. Nós precisamos disso e, portanto, não só justificamos isso, mas também abençoamos o mal como o bem.

Portanto, quando se trata dos outros, nós sentimos que o mundo está sofrendo agora e que temos que ir ao Criador com isso, mas temos que nos voltar a Ele sabendo que as pessoas realmente só precisam de uma coisa: a revelação do Criador. Apenas Sua revelação vai resolver todos os seus problemas. É porque a abundância vem da Luz. Só então elas vão sentir que são ricas, saudáveis ​​e bem-sucedidas.

Então, eu me volto ao Criador e digo: “Por favor, faça um favor a elas, para que a bondade seja revelada nelas”. Dói-me quando elas O amaldiçoam.

A pessoa que sofre, automaticamente amaldiçoa o Criador, sem palavras. Isto significa que cada estado que é menor do que o círculo, do que Ein Sof (Infinito), me obriga a amaldiçoar o Criador a esse ponto. Não se trata de conclusões lógicas, mas a sensação em si é uma indicação disso.

Pergunta: Então, como posso descrever corretamente a revelação do Criador nelas e em mim?

Resposta: Eu não peço pela revelação do Criador para mim. Eu só peço a chance de servir a Ele e a elas, ou mais precisamente, de servi-Lo por elas. Este é o trabalho que tenho que fazer como o elo.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 11/11/13, Shamati # 3 “A Questão da Realização Espiritual”