Pavimentar O Caminho Não É O Mesmo Que Tomá-lo

Dr. Michael LaitmanPergunta: A humanidade está se afastando da natureza conforme ela evolui, perdendo os últimos vestígios de nossa percepção das leis deste mecanismo único. O que vai acontecer a seguir?

Resposta: Em contraste com o nível falante, o nível animal não evolui através da aquisição de um novo nível de uma mente e sentimento por si só. Não, nós temos que cuidar disso. Os sábios dizem que as nações do mundo vão carregar os filhos de Israel sobre os seus ombros e levá-los para onde eles vão construir o Templo. Isso significa que se trata de AHP juntando-se a GE, e não há nenhuma outra maneira dele se juntar a GE.

Por isso, diz-se que as nações do mundo vão aprender a Torá tudo de uma vez. Eles não têm poder para esclarecer as coisas e esta é a única maneira deles poderem se juntar a GE . Isso não significa que o seu destino em nosso mundo seja participar passivamente, mas eles vão ser passivos na espiritualidade. Isto é como eles vão trabalhar. Nós temos a intenção e eles a realizam.

De fato, é difícil imaginar como todas as pessoas no mundo vão alcançar o Criador, especialmente quando os descendentes dos filhos de Israel não querem. Nós não levamos em conta e não entendemos que sua correção será realizada de uma só vez. No momento em que você aprender a elevar o seu pedido (MAN) para o seu nível, e de lá para AVI superior, para o Criador, então, naquele momento, eles vão receber a Luz através de você e tudo vai imediatamente funcionar para eles. Eles não precisam pavimentar o caminho por si mesmos. Em vez disso, a Luz vai desenvolver o sistema emocional e mental neles que se destina apenas a ser cada vez mais dependente de nós.

Isto é, de fato, o que será revelado em sua compreensão e realização: a necessidade de depender dos filhos de Israel. Da mesma forma, nós também descobrimos em nossa compreensão e realização que temos que ser mais dependentes da conexão com o grupo e com o Criador.

Assim, o mundo inteiro, além de nós, será corrigido facilmente por uma conexão relativamente passiva em workshops e outros eventos. Isso é suficiente. Nós somos os únicos que têm que fazer o trabalho sério.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/10/13, Escritos do Baal HaSulam