Para A Próxima Geração

Dr. Michael LaitmanTodos os dias, nos últimos 20 anos, eu tenho dado lições. Toda semana, eu falo um mínimo de dez horas de gravação de programas de televisão, dando palestras curtas durante as refeições, e gerenciando um blog.

Tudo isso é muito querido para mim, porque, com esses materiais, a revelação do método que veio de Adão, Abraão, Moisés, Rabi Shimon, Ari, Baal HaSulam e Rabash continua. Eu estou tentando explicar e formulá-lo, para que possamos adaptá-lo a este mundo e aplicá-lo corretamente para resolver os problemas globais.

Neste sentido, os meus alunos me ajudam muito. Eles me incomodam de dois lados (da linha direita e da linha esquerda), sem me voar, e constantemente exigem: “Dê-nos mingau; não queremos mais nada”. Em outras palavras, vocês me obrigam a estar envolvido seriamente com a revelação desse método no nível básico. Eu quero decolar, enquanto vocês me agarram pelas pernas como filhotes que agarram sua mãe e não a deixam voar, e isso é bom, porque estamos processando, mastigação, essa parte da sabedoria da Cabalá que fala sobre o nosso mundo e sobre a sua partida para o primeiro nível.

Eu não vou ser capaz de explicar o primeiro nível espiritual se não formos até ele com uma massa especial. Só então será possível explicá-lo de uma forma muito mais expandida e prática do que o que os Cabalistas anteriores expressaram em seus escritos, pois eles não têm a possibilidade de descer tão baixo como nós temos. Eles não começaram a partir deste nível. Em vez disso, eles subiram imediatamente como um foguete, enquanto que nós somos como um pulverizador de defensivos agrícolas, subindo com dificuldade, descendo e subindo, descendo e subindo, o tempo todo, até finalmente decolar.

Portanto, os materiais que acumulamos são muito importantes. É necessário limpar, corrigir e disseminá-los, e as pessoas vão usá-los, embora seja difícil de acreditar nisso. No entanto, um caminho ainda difícil aguarda a humanidade. No que ela estará envolvida em mais alguns anos? Em nada! As pessoas vão simplesmente se sentar-se meio adormecidas e olhar para uma tela. Não importa se vão olhar para nós com um olho aberto ou ouvir com metade de uma orelha. Isso continuará a agir nelas. Isto irá penetrá-las, e assim gradualmente, tudo o que temos acumulado entrará na humanidade.

Certamente, depois de nós, haverá outros que poderão explicar o nosso método melhor e inspirar pessoas. No entanto, de qualquer forma, é preciso prepará-lo. Portanto, o processamento do material e sua apresentação em nossos arquivos e o arquivamento adequado é um trabalho muito importante!

Da Discussão sobre Grupo e Disseminação 22/10/13