Olho Por Olho

Dr. Michael LaitmanPergunta: A maioria de nós gostaria de participar em novos projetos, mas perdemos o interesse muito rapidamente. Como podemos manter a motivação das pessoas para que possam continuar a trabalhar no projeto que escolheram?

Resposta: Trabalhar em um projeto é a sua obrigação coletiva mútua e vocês têm que cumpri-la.

Vejam que a obrigação mútua não é diferente de uma obrigação para com o Criador. Se eu me comprometer com um determinado projeto e, em seguida, negligenciá-lo, então, como Rabash e Baal HaSulam dizem, o Criador nos retribui da mesma forma, e nossa ação também é medida de cima da mesma maneira exata.

Se eu negligencio o meu projeto por causa da minha preguiça ou por causa de outras circunstâncias, eu atraio para mim mesmo a influência da Luz em conformidade. Não é porque isso é desejável ou indesejável acima; o Criador não tem tais sentimentos como “Eu quero” ou “não quero”.

É a força superior e ela nos influencia de acordo com o nosso esforço. Portanto, quando nós deixamos que querer avançar, o seu anseio por nós também para exatamente da mesma maneira. É uma ação automática de duas forças opostas: o nosso desejo e a Luz superior.

Da Discussão sobre Grupo e Disseminação 23/10/13

Comente