O Universo É Como Uma Célula Biológica

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da LiveScience): “O universo pode crescer como um cérebro gigante, de acordo com uma nova simulação de computador.

“Os resultados, publicados em Novembro no jornal Nature’s Scientific Reports, sugerem que algumas leis fundamentais não descobertas podem governar o crescimento de sistemas grandes e pequenos, desde o acendimento elétrico entre as células do cérebro e o crescimento das redes sociais até a expansão das galáxias.

“‘A dinâmica do crescimento natural é a mesmas para diferentes redes reais, como a Internet ou o cérebro ou as redes sociais”, disse o coautor Dmitri Krioukov, um físico da Universidade da Califórnia.

“O novo estudo sugere que uma única lei fundamental da natureza pode governar essas redes, disse o físico Kevin Bassler, da Universidade de Houston, que não esteve envolvido no estudo”.

“Esta revisão comparativa, que é a primeiro de seu tipo, descreve o universo do ponto de vista da biologia celular, concentrando-se em conceituações teóricas e observacionais da história cósmica. Esta estratégia holográfica apresenta-nos um universo compreensível e razoável em expansão natural; na verdade, quase tudo o que existe no macrouniverso se reflete em uma célula biológica como um microuniverso. Simplificando, o universo pode ser retratado como uma célula. …

“Por mais de 35 anos, a física dos buracos negros tem sido um dos campos mais ativos de investigação na gravidade clássica e quântica. O modelo celular do universo presume um universo centrado num buraco negro que é, a grosso modo, semelhante a uma célula biológica, em muitos aspectos surpreendentes. Uma vez que um buraco negro é esférico, assemelha-se em forma ao núcleo da célula. Além disso, semelhante à membrana nuclear de duas camadas em células eucarióticas, qualquer buraco negro tem dois horizontes de eventos, o horizonte exterior e o horizonte interior. O horizonte é uma superfície esférica que marca a fronteira do buraco negro. As leis da relatividade evitam que qualquer coisa que entre em um buraco negro saia novamente, pelo menos dentro da física clássica. Isso é análogo à membrana nuclear, que impede a mistura do nucleoplasma e o citoplasma. Além disso, o tráfico de proteínas e ácidos nucleicos para dentro ou para fora do núcleo da célula é limitado pela membrana nuclear. Em 1974, o físico teórico britânico Stephen Hawking demonstrou que um buraco negro emite espontaneamente radiação eletromagnética, agora conhecida como radiação Hawking, através de um processo quântico. Em 1920, o embriologista russo, Alexander Gurwitsch, também demonstrou que o núcleo de cada célula viva emite pequenos focos de radiação eletromagnética”. Fonte: International Journal of the Physical Sciences

Meu Comentário: Tudo é criado e tem a estrutura de HaVaYaH (o desenvolvimento do desejo em quatro estágios ou o nome do Criador), desde as menores manifestações de um objeto ou fenômeno existente até toda a criação como um todo. A lei da similaridade do particular e do geral é observada, bem como outras.