O Ocidente Paga Pela Destruição Da URSS

Dr. Michael LaitmanOpinião (Sergei V. Lukyanenko, escritor de ficção científica, autor de Night Watch and Day Watch): “Na competição entre a URSS (União Soviética ) e o mundo capitalista, no início a URSS tinha dois trunfos: internacionalismo e igualdade social. Descartando a crença em Deus, o patriotismo nacional, concorrência – só por essas duas ideias ‘internacionalismo e igualdade social’, a URSS travou uma concorrência com o mundo e ainda era líder em alguns momentos”.

“O fato é que ‘internacionalismo e igualdade social’ apelam diretamente para o desejo humano de justiça, igualdade, fraternidade”.

“A URSS só poderia ser destruída nas seguintes formas:

– Ao distorcer suas ideias na URSS, o que o governo soviético fez,

– Ao demonstrar que o capitalismo no ‘Ocidente’ também é capaz de internacionalismo e justiça social (prover os desempregados e educar os pobres) – este foi feito no ‘Ocidente’, introduzindo-se um sistema de saúde gratuito, assistência social, educação gratuita e acessível, igualdade de nacionalidades e raças.

“Depois disso, a URSS estava condenada, porque no estímulo de produção, produtividade, flexibilidade de produção e comércio, os benefícios do sistema capitalista são óbvios”.

“Mas os mecanismos que estão sendo executados ‘no Ocidente’ continuam a agir: deixando milhões de imigrantes e dando-lhes a cidadania, é impossível retornar ao nacionalismo, sem choques. Também é necessário reconhecer a liberdade de crença e igualdade das religiões”.

“Ao criar um sistema de assistência social para os pobres, os países precisam se deparar com milhões que vivem no bem-estar e exigem tudo do Estado. Tendo declarado a igualdade das minorias sexuais, é ridículo não esperar que isso vá terminar com o cristianismo, desintegrar a sociedade, destruir os fundamentos da civilização euro-americana”.

“‘No Ocidente’, ainda é possível voltar ao passado – mas apenas ao rejeitar o ‘internacionalismo’ e a ‘igualdade social’, mas isso levaria a esses choques imprevisíveis, para os quais o Ocidente não está pronto. Assim, o bumerangue enviado pelo Ocidente retorna depois de acertar o alvo, a URSS, e eu vejo alguma justiça profunda”.

Meu Comentário: O reconhecimento alternativo do mal em um estado capitalista e socialista, que tanto o Ocidente e o Oriente devem passar, vai levá-los à necessidade de trabalhar em conjunto para resolver o problema não de convivência, mas da existência de um modo geral, e reuni-los em oposição ao Sul…