O Objetivo É Só Um

Dr. Michael LaitmanComentário: Nossos grupos em Israel estão envolvidos com disseminação. Eles exigem a ajuda de todos os amigos de todo o mundo.

Resposta: Primeiro os nossos amigos em Israel exigem a ajuda do Criador. Ele vai chicoteá-los, sacudi-los à exaustão, chutá-los de um canto a outro, vai fazer de tudo para sacudir todo o absurdo, todo o ego, toda a audácia que, como se diz, “Nós, nós, nós!”, de modo que em um estado de total exaustão eles vão clamar a Ele, como é dito, (Êxodo 2:23) “E os filhos de Israel suspiraram pelo trabalho”.

Portanto, nós devemos manter todos juntos e fazer tudo o que for possível. Mas, ao mesmo tempo, não se esqueça que o Criador faz tudo e nós dependemos apenas Dele; isso é importante! Afinal, em todas as nossas ações, nós queremos que Ele os leve ao resultado desejado. De qualquer forma, é impossível aspirar quaisquer vitórias e realizações físicas. O objetivo pode ser apenas um: mais adesão com o Criador e maior dependência Dele.

Se nós já tivéssemos atingido isso, então não teríamos mais necessidade de nada! O que ocorre no nível físico não tem nenhum significado! Tudo estaria bem. Só uma coisa depende de nós: exigir constantemente que Ele não nos abandone e nos mantenha em conexão, em adesão com Ele, de modo que Ele nos dará a intenção para fazer tudo, para satisfazê-Lo, assim como Ele nos satisfaz, como na metáfora do convidado e do anfitrião. Isto é tudo.

Eu estou muito feliz, estou contente com o que está acontecendo agora. O que mais precisamos, a fim de estar assustados e com medo da morte, num estado de completa quebra interna e externa? Se Ele adicionasse mais, seria ainda melhor. Sem isso não vamos sair do exílio egípcio (o ego).

Portanto, não é preciso sentir pena de ninguém. Pelo contrário, nós devemos nos alegrar com eles, e apenas fortalecer a eles e a nós mesmos com o pensamento de que o Criador está fazendo tudo para que, pelo caminho do sofrimento, por meio destas condições complicadas, nós nos elevemos acima disso, e nos conectemos com Ele. É graças a essas condições que Ele cria, condições para que possamos pensar Nele, claro que por ora egoisticamente, tremendo e com medo de nós mesmos, mas junto com isso, pelo menos com algum pensamento se seremos capazes de atingir a partir desses estados ações de doação a Ele.

Todo o nosso trabalho interno deve ser totalmente direcionado para a conexão com Ele. Façam tudo o que for necessário externamente, e internamente apenas estejam juntos, na adesão entre nós e com o Criador.

Da Convenção na Bulgária “Amanhecer de um Novo Mundo” 02/11/13, Lição 3