O Livro Do Zohar E A Nova Geração

Pergunta: No quadro de uma ampla difusão disseminação, nós estamos essencialmente envolvidos com o método integral. Mas em conjunto com isto, nós adotamos uma versão de O Livro do Zohar com o comentário de Baal HaSulam . Qual é o papel de O Livro do Zohar com o público geral?

Resposta: Eu suponho que chegará, e com ela, virá a inteligência e o entendimento que depois de leituras introdutórias e eventos que nós estamos a organizar sobre o tema da educação integral, nós poderemos levar as pessoas à fonte, para a sabedoria da Cabala. Pois é somente daí que nós podemos extrair o conhecimento, a compreensão, o poder, a verdade e a meta.

Em qualquer caso, nós devemos de fazer isto, nós temos de revelar a ciência, a sabedoria, a lógica, e a base conceptual para as pessoas. De onde, como e porquê extraímos o nosso método? Cabe-nos a nós explicar cientificamente a ação das forças naturais, explicar que o Criador é uma característica e não uma crença em algum tipo de espírito.

Então, gradualmente, nós estamos a educar a geração, estamos a ensinar a psicologia interna do grupo, estamos a avançar através da aprendizagem, e nós estamos a falar sobre as forças que atuam dentro de nós, sobre o benefício que é possível produzir a partir da conexão. E é assim que nós estamos a fazer com que as pessoas tenham consciência sobre a sabedoria da Cabala.

Todos os artigos sociais de Rabash explicam como fazer a conexão corretamente, de modo a descobrir entre nós algum tipo de novo sentimento que pode ser chamado de Criador. É sobre isto que Baal HaSulam escreve nos seus artigos. Como nós interiorizamos a compreensão da nossa realidade na consciência, numa estrutura, que pode ser controlada e compreendida através dos filtros da nossa absorção? Tudo isso é material científico, muito empírico.

Não é por acaso que Baal HaSulam rejeita a filosofia em tudo o que é baseada na ciência espiritual. Então, nós também queremos agir racionalmente e trazer o mundo inteiro para uma abordagem como esta. Em primeiro lugar, cabe-nos a nós estarmos ciente disto no modo correto. Mas, essencialmente, o objetivo é especificamente para transformá-lo em conhecimento comum.

E aqui é lógico que através de uma abordagem racional se possa ascender constantemente a um estado desconhecido. Esta é precisamente a abordagem certa, em todas as fases saímos das nossas limitações anteriores. Não estamos preparados para sermos nós mesmos a fazer isto, mas não há um nível mais alto de onde tiramos o poder que nos desenvolve e nos atrai para ele.

Este é um fato científico. De acordo com os dados científicos que é o que acontece na evolução da natureza no nosso mundo.

E para explicar isto ás pessoas, precisamos de O Livro do Zohar, mesmo para simplesmente o ler em voz baixa dentro de um círculo juntamente com o estudo científico e racional das leis da evolução, as religiões, as crenças, a substância da criação, a perceção da realidade, e assim por diante . Vocês veem a nossa reação à aprendizagem compartilhada será correta e útil se em preparação para a leitura de O Livro do Zohar, e num nível mais baixo, a partir de “O Estudo das Dez Sefirot“.

Dentro de O Livro do Zohar é encontrada a intensidade que nós precisamos, é tão forte que devemos recebê-la em “pequenas porções”. E então nós, nós mesmos, começaremos a descobrir do que fala este.

Nós vivemos numa geração que está pronta para descobrir o que os cabalistas, a começar por Rabi Shimon até Baal HaSulam, não descobriram . Isto foi-lhes retido, devido ao período de exílio pelo qual eles precisaram de passar. Mas nós, a partir de hoje, de acordo com o que Baal HaSulam escreveu, encontramo-nos no limiar da redenção, pela primeira vez nós estamos prontos a utilizar o potencial de O Livro do Zohar.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/11/13 , Escritos de Baal HaSulam

Comente