O Egoísmo Não Permite A Distribuição De Alimentos

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da Reuters): “Um em cada sete americanos tomará um golpe na sexta-feira quando um corte de US $5 bilhões nos vales alimentação, a primeira redução linear na história do programa federal em décadas, entra em vigor.

“Mas se os Republicanos conservadores no Congresso conseguirem o que querem, a retirada desta semana pode ser só um gostinho do que está por vir para alguns dos quase 48 milhões de americanos que recebem benefícios no âmbito do programa de assistência nutricional suplementar.

“SNAP, o maior programa de combate à fome dos EUA, é projetado para ajudar as pessoas pobres – a maioria delas crianças, deficientes ou idosos – a comprar comida. Mas o cadastramento duplicou e o custo do programa quase triplicou desde 2004 e manteve-se em níveis recordes mesmo enquanto a economia melhora e o desemprego declina”.

Para aqueles que querem saber sobre abuso ou fraude no programa, aqui está um relatório recente do departamento de agricultura dos EUA sobre o “tráfico” no programa de assistência alimentar. Entre 2009 e 2011, aproximadamente US $858 milhões de vales refeição, ou apenas 1,3 por cento de todos os benefícios, foram negociados com um desconto em troca de dinheiro”. Fonte: The Washington Post

“De acordo com a ONU, hoje mais de 1 bilhão de pessoas no mundo sofre de fome. Especialistas acreditam que o problema não pode ser resolvido no âmbito do paradigma político-econômico atual. …

“Lappe, Collins e Rosset, em seu livro, derrubaram outro mito sobre a fome. Eles negaram a crença generalizada de que o mundo não produz comida suficiente. Na realidade, o principal problema é a abundância, não o déficit. O planeta produz alimentos suficientes para fornecer a cada pessoa 3.500 calorias por dia, e esse cálculo não inclui carne, legumes, frutas, peixe e outros alimentos. Hoje, o mundo produz tanta comida que todo mundo pode ter cerca de 1,7 kg de comida por dia – aproximadamente 800 gramas de produtos produzidos de cereais (pão, cereais, massas, etc.), aproximadamente 0,5 kg de frutas e legumes e cerca de 400 gramas de carne, ovos, leite e assim por diante. O problema é que as pessoas são pobres demais para comprar comida” Fonte: The Voice of Russia

Meu Comentário: É apenas o nosso egoísmo que não permite que todos possam viver com dignidade, em abundância. A mesma situação existe com todos os outros bens. Até nos corrigirmos, mudarmos nossa natureza de egoísta para altruísta, vai haver fome, doença e desigualdade no mundo. Apenas uma força governa em nós — o egoísmo, e para equilibrá-lo, temos a segunda força, oposta a ele — o altruísmo.

Isso só pode ser obtido pelo método de educação integral (IE). Através desta técnica, uma aplicação prática da sabedoria da Cabalá para a correção do ser humano, podemos realizar a chamada bíblica para “amar o próximo como a si mesmo”. De acordo com o programa de desenvolvimento da natureza nós temos que mudar a nós mesmos à força ou voluntariamente. À força é sob a pressão de grande sofrimento. Voluntariamente é através da educação e formação integral.