O Canal De Conexão Bidirecional

Dr. Michael LaitmanNós temos que chegar a um estado de ter a maior preocupação com o bem-estar dos outros, como se nós estivéssemos preocupados com nossos filhos. Pois agora isso é tudo devido ao nosso crescente egoísmo. A questão é o que vamos fazer a seguir, como devemos nos elevar ao Superior, ao centro do grupo através do qual podemos penetrar no interior do grupo, onde a Força Superior está concentrada. Nós devemos pedir a Ele para nos satisfazer ou devemos dar-Lhe a chance de Se revelar no mundo para que a propriedade de doação e amor se manifeste neste reino?

Tudo depende de nós. Nós preenchemos os desejos do público, pedindo o que cada um precisa: riqueza, honra, conhecimento, comida, família, bem-estar… e anexamos nossa atitude em relação a eles. Afinal de contas, nós queremos que os seus desejos estejam mais perto do Criador, para revelar o Criador nas pessoa, dando assim prazer ao Criador. Nós elevamos as necessidades corporais dos outros por alimento, dinheiro e respeito a um nível espiritual, para que a Luz (o Criador) seja revelada nelas. Quando isso acontece, ela vai responder a todas as suas solicitações, de forma que elas se voltarão para doação, agradando assim o Criador.

A alegria do Criador, tem que ser o ponto inicial e final de qualquer de nossas ações, a sua causa e objetivo. Neste mundo, nós servimos como um “maestro”, um “canal de transmissão”.

Nós agimos em duas direções: em direção ao público em geral e em direção ao Criador, tanto nos desejos materiais como espirituais. Nós estamos no meio: metade aqui e metade lá. Nós simpatizamos com o sofrimento das pessoas e constantemente sentimos que não estamos satisfeitos com o Criador. É assim que Ele nos provoca e coloca obstáculos no nosso caminho para nos fazer lamentar os sofrimentos de outras pessoas, sobre o quão ruins são as suas situações e quão miseráveis ​​são elas: sem abrigo, comida e segurança, e com terríveis conflitos, frustrações e doenças.

Nós somos obrigados a culpar o Criador, ao invés de justificá-Lo. É por isso que temos uma chance de trabalhar em Sua justificação, de vê-lo com fé acima da razão como “O Bom que faz o bem para a bom e o mau!”

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 27/09/13, O Estudo das Dez Sefirot