O Ambiente Cria Um Ser Humano A Partir De Um Macaco

Dr. Michael LaitmanO ambiente, a partir do momento que o macaco desceu da árvore e se tornou um ser humano, é tudo. Isso foi escrito no livro, A Árvore da Vida, pelo Ari, 400 anos antes de Darwin. Daquele momento em diante, eles já tinham se tornado não apenas um bando de macacos, mas tinham se transformado numa espécie de “sociedade”, uma sociedade de indivíduos. Nisso, cada um é uma personalidade por si mesmo, e apesar de tudo isso, todos estão conectados entre si; há vários tipos de elos exclusivos entre eles que estão evoluindo o tempo todo.

Esta foi uma aliança em prol de um objetivo especial: defesa contra predadores, defesa contra outros bandos de macacos, e assim por diante. Assim, uma estrutura social começou a evoluir cada vez mais.

A evolução humana só é possível devido ao ambiente! Existem lendas sobre a existência de um Pé Grande vivendo em algum lugar do Himalaia. Mas por que o descrevemos como um homem selvagem com uma altura de dois metros e meio, coberto de pelos e não achamos que ele poderia ser sutil, belo e bom? Porque ele vive sozinho! Talvez ele tenha uma família, mas isso ainda é uma forma de existência num nível animal e não como uma sociedade humana.

Portanto, se você tiver escolhido algum ambiente, você deve tornar-se integrado dentro dele. Você deve despertar a si mesmo com inveja o tempo todo; este é o meio mais eficaz. É necessário ter inveja dos outros, o quanto eles já avançaram, são ativos, correndo por toda parte, e internalizando a meta. Se você começar a ficar com ciúmes deles, você certamente vai ter sucesso.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/11/13, Shamati # 64 “De Lo Lishma à Lishma