Nossa Vitória Depende Da Nossa Fé

Dr. Michael LaitmanEu espero que todos nós sintamos a necessidade da força externa do mal que nos obriga a conectar. Sem ela, não temos necessidade de conectar e não pode haver uma. Nós não podemos alcançar sozinhos a intensidade da conexão, necessária para descobrir o Criador nela. Portanto, eu estou contente que estejamos sendo duramente atacados. De fato, os atacantes são impotentes, mas eles nos confundem e nos obrigam a temer.

Nós não devemos ficar indiferentes. Nós temos que reagir em conformidade, mas com a ajuda da força de Torá. Nós só precisamos da Luz que Reforma para nos conectar. Nós só precisamos que o Criador entre em nós como uma cola que nos une e nos passa o poder da unidade. Ele é o único que nos envia todos esses lobos, todos esses cães latindo, para que possamos nos conectar ainda mais forte.

Só se entendermos e tivermos consciência disso é que vamos ganhar muito tempo. Nós realmente vamos ser a última geração egoísta do mundo. Eu estou muito contente de ver o que está acontecendo e espero muitas lutas no futuro. Eu espero que o nosso ego se submeta a todos esses golpes como as dez pragas do Egito e que elas nos façam clamar fortemente e, com isso, finalmente saiamos do escuro, do Egito. Essa meta já está muito próxima.

Vamos nos concentrar nela com toda a nossa mente e coração, e lembrar de tudo que aprendemos e apoiarmos um ao outro. Vocês são pessoas grandes e especiais que foram escolhidas pelo Criador para esta grande missão, para realizar a conexão entre nós. A força superior que será revelada neste contexto vai derrotar todos os nossos inimigos. Nós só temos que levantar nossas mãos em oração e permitir que o Criador opere entre nós. Assim, vamos ganhar a guerra entre Moisés e o Faraó com a ajuda das mãos de Moisés, nas mãos da fé.

Isto é exatamente como nós temos que aceitar todos os eventos que o Criador está nos enviando, a fim de verificar a conexão entre nós, a fim de nos aproximar uns aos outros. Ele evoca diferentes preocupações, perigos, perguntas e dúvidas em nós, mas a salvação reside só na conexão entre nós. Tudo acontece só para que possamos conectar. Não há nenhuma força do mal no mundo. O Faraó se destina a aproximar os filhos de Israel do nosso Pai Celestial, e é isso que está acontecendo conosco. Quanto mais cedo nós entendermos isso, mais rápido vamos avançar em direção à meta.

Nós vamos deixar a escravidão no Egito com “grande propriedade” se ficarmos mais fortes, conectarmos e entendermos que todas as interrupções eram apenas benéficas para nós. É a ajuda do Criador que agora está sendo realizada. Eu fico feliz em ver tudo o que está acontecendo e abençoo o mal mais do que o bem. O mal pode nos influenciar muito mais do que o bem. Portanto, eu espero que a força da resistência possa sacudir cada um de nós e forçar todos nós a se conectar.

Baal HaSulam, Carta 10: Faça o que puder e a salvação do Senhor é como o piscar de um olho. A coisa mais importante diante de você hoje é a união de amigos. Esforce-se nisso cada vez mais, pois ela pode recompensar todas as falhas. Isso porque, é na conexão que descobrimos a força superior.

Portanto, tudo o que acontece conosco é apenas para nos forçar a conectar. Qualquer pessoa que sinta vontade de fugir, se afastar, se esconder e se proteger, tem que entender que o Criador está enviando-lhe todas estas dificuldades de propósito, a fim de ajudar a pessoa a fazer um exame de consciência. É ótimo que ela sinta todas as forças do mal, já que ela tem que se concentrar no centro do grupo, acima dessas forças do mal. É só aí que descobrimos a força que vai nos tirar do Egito e nos salvar.

Nós não nos envolvemos com a corporalidade ou em todos os jogos. Esta é uma questão espiritual. Nós temos que nos elevar ao nível em que a conta é resolvida conosco. Os eventos que passamos são muito diferentes do que acontece com outras pessoas, já que o Criador tem exigências muito especiais de nós e nos envia essas interrupções de propósito. Tudo isso é só para nos ajudar a conectar.

Da Conversa durante a Refeição 18/10/13