Na Vanguarda

Dr. Michael LaitmanPergunta: O nosso grupo central em Petach Tikva está atualmente envolvido num sério esforço de disseminação. O que podemos fazer para fortalecê-los?

Resposta: O grupo central está na vanguarda da luta pela verdade no mundo.

Levar a verdade ao mundo significa revelar a Cabalá como o método de correção da humanidade, porque não há necessidade de corrigir o mundo, mas é necessário corrigir o ser humano. A cada dia que passa, mais e mais pessoas entendem que, se continuarmos a viver dentro de nossa natureza egoísta, vamos perder a possibilidade de uma existência futura na Terra, isto é, vamos enterrar a nós mesmos e não seremos capazes de fazer alguma coisa.

Está escrito no Livro do Zohar que o anjo da morte (o seu desejo egoísta) surge diante de uma pessoa segurando uma espada com uma gota de veneno em sua extremidade. E não sendo capaz de evitar a ganância, a pessoa abre a boca e engole a gota que o anjo da morte coloca em sua boca, e morre.

Nós não podemos corrigir o nosso mundo; nós não podemos nos corrigir por qualquer outro meio, mas através da atração da Luz Superior. Para fazer isso, a sabedoria da Cabalá foi dada.

Além disso, não somos capazes de corrigir a nós mesmos, mesmo com a ajuda da Luz Superior, se não estivermos organizados em um grupo, não estudarmos a estrutura dos mundos superiores, o estado correto da matéria, onde a Força Superior vem e aparentemente irradia sobre nós se buscamos esses estados.

Chegou o momento em que devemos revelar isso ao mundo. Devido a isso, nós vamos subir.

Da Convenção na Bulgária 01/11/13, Lição 2

Comente