Largue As Suas Muletas

Pergunta: Porque é que você insiste que o desenvolvimento da ciência é prejudicial para a humanidade. Nós não seríamos hoje capazes de estudar a Cabala sem os modernos meios de comunicação?

Resposta: Não podemos imaginar como seria o mundo se nos estivéssemos a desenvolver de acordo com o caminho espiritual em vez do caminho do progresso científico e tecnológico, egoisticamente.

Tudo o que estamos tentando fazer através da ciência e da alta tecnologia é apenas uma compensação patética para as coisas que seriamos capazes de alcançar nos nossos vasos espirituais.

Isto é como partir uma perna e em vez de tratar e de curar a perna, eu faço umas muletas para mim. Acontece o mesmo quando se trata de mãos e todas as outras partes do corpo.

E, no final, em vez de ter um corpo saudável, normal, o qual eu poderia ter corrigido e apreciado, eu fico sobrecarregado por mil próteses por todo lado e sinto-me orgulhoso com isso: Olhe para as pernas de madeira que eu posso fazer!

Isto é como toda a nossa ciência e suas realizações são…

Continuamos evoluindo assim numa medida egoísta e corpórea porque não queremos ascender e fazer a correção adequada.

Assim que transitarmos para a correção interna adequada, deixamos de sentir que precisamos de todas estas conquistas da ciência moderna.

Porque precisaríamos da internet para comunicar se pudéssemos transferir informações e sensações diretamente de coração para coração, cérebro a cérebro, através de uma extensa e ilimitada tubulação.

Nós simplesmente não desejamos conectar-nos como um só corpo com um só coração ! Caso contrário, não precisaríamos para comunicarmos de todos esses meios para envio de mensagens.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/10/10 ,”A Sabedoria de Israel em relação à Ciência”

Comente