Instrumento De Medida Para A Luz

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu posso saber que a Luz “trabalhou” em mim? Posso medir a sua influência?

Resposta: Nesta fase, certamente não. Isso só será possível depois de ter vasos (Kelim), quando você pode trabalhar sob restrição (Tzimtzum), com uma tela (Masach) e Luz Refletida (Ohr Hozer).

Após, através do trabalho numa certa formação do desejo, você vai saber isso, pois vai ser corrigido pela Luz a tal ponto que pode trabalhar com o seu desejo de receber em prol da doação. Após, você vai examinar o desejo que é revelado em você e vai medir com ele essa parte com a qual você vai trabalhar em prol da doação, em que você vai entender o mecanismo do que está acontecendo.

Essa é também a forma como os Cabalistas no O Livro do Zohar fala sobre todos os tipos de acontecimentos e eventos no caminho espiritual, descrevendo observações reais dentro dos vasos espirituais.

Mas hoje você ainda não têm os vasos, e não tem nada com o que medir. Você pode medir apenas na condição de que você faça uma restrição em todo o seu desejo de receber. E isso só é possível fazer através da Luz que Corrige. Se a Luz vem e o ilumina, você sente um forte entusiasmo, exaltação, que possibilita você fazer uma restrição, e depois disso a fazer um esclarecimento dentro dos seus desejos, para separá-los, para extrair os desejos com os quais é possível trabalhar.

Assim, você se familiariza com a estrutura interna de HaVaYaH dos seu Kelim; você vê como pode organizá-los e orientá-los para um objetivo, em todos os quatro níveis de espessura (Aviut), à adesão com o Criador. Trabalhar assim realmente possibilitará com que você meça a Luz em seus Kelim.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 19/11/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente