Ficando Atualizado Para A Versão Do Criador

Baal HaSulam , “A Essência da Religião e Seu Propósito” : uma pessoa mais desenvolvida reconhece em si uma maior quantidade do mal, e, portanto, repele e separa o mal de dentro de si em maior medida. A pessoa não desenvolvida sente em si apenas uma pequena quantidade do mal, e, portanto, repele apenas uma pequena quantidade do mal. Como resultado , ele deixa toda a imundice dentro, pois ele não a reconhece como imundice.

Isso é o maior retrato verdadeiro , da realidade: o bom e o mau aos olhos do Criador. Estou no fundo e tenho que mudar meu o conceito corrupto do bem e do mal de acordo com a maneira como Ele os vê.

Cá em baixo, todo o mundo tem a sua própria escala, os seus próprios critérios. Todo o mundo julga o que é bom e o que é ruim para si, de acordo com o critério do seu egoísmo. Isso se aplica ao nosso comportamento com os outros, diversas atividades, hábitos, etc. Eu posso separar tudo na vida de acordo com as categorias do bem e do mal. Assim, espero recompensa de bom neste mundo ou no mundo futuro e, inversamente, o mal me promete punição aqui ou ali.

Como resultado, eu sou atraído por algumas coisas e tento ficar longe de outras coisas. Todo mundo tem sua própria “mesa posta ( “Shulchan Aruch” é o código de leis e regulamentos); cada um determina para si mesmo aquilo a que pode chegar mais perto e o que se deve afastar de acordo com a sua avaliação de recompensa e punição. Na Cabalá, nós adicionamos uma ” superestrutura ” superior a isso, os critérios de coisas boas e ruins aos olhos do Criador , de acordo com o que Ele recompensa e pune , a fim de trazer uma pessoa mais perto de Si.

Então , fui designado para transformar a minha “mesa posta”, para trazer a minha análise , definições e avaliações do meu próprio domínio para o domínio do Criador. Eu quero julgar , ver , reconhecer e se relacionar com o mundo como Ele o faz. Diz-se : “Faça o teu desejo como o Seu desejo . ”

O método de toda a correção é, em essência, um sistema ou uma máquina, um dispositivo com o qual posso mudar em mim a consciência do mal e do bem, ligá-lo a partir dos critérios da minha má inclinação com os critérios do Criador , a boa inclinação . Estamos falando de mudança de atitudes , sentimentos e os princípios de análise e soluções , tudo isso enche o meu “dispositivo”. Um programa básico é transformado em mim , que é projetado para testes e tomada de decisão, um sistema especialista . Vez após vez , a Luz vem e muda todas as minhas inclinações .

Com isso, o “hardware” do sistema permanece o mesmo: Minhas “sinapses” funcionam, como antes, as minhas “células” ainda respondem a impulsos . Mas a luz gradualmente “reprograma”-me, me liga de uma maneira nova, e cria novos algoritmos.

Desta forma , o meu “upgrade” espiritual está ocorrendo , uma atualização da versão original do meu próprio desejo da versão final, o desejo do Criador. O método de correção desenvolve vez após vez e aumenta a sensação de realização do mal em mim, me ajudando a transformar a minha visão do mundo, os meus gostos , e minha mentalidade . Tudo em mim é gradualmente substituído por peças novas, além disso, da minha maneira e por minha própria vontade .

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 07/11/13, Escritos do Baal HaSulam