Familia Na Última Generação

Pergunta: Por favor, fale sobre o tema “família na última geração”. Como é possível, de acordo com o exemplo da cooperação mútua no grupo, como transmitir este estado para a humanidade?

Resposta: Se nós queremos compreender e perceber algo do modo correto, nós devemos de prestar atenção à alma e não ao corpo. A alma é o anseio por unidade, por revelar a derradeira força motriz, o Criador. Portanto, quando estamos a falar de almas, queremos dizer sua atração.

A nós parece-nos que são atraídos para as características externas ou as partes internas de uma pessoa. Mas, de facto, elas juntam-nos aos nossos Reshimot (genes espirituais). Isto não é falar sobre uma atração genética entre um e o outro, antes sobre uma atração espiritual. A atração genética é o involucro para a atração espiritual. Por outras palavras, há uma certa tendência entre os Reshimot para serem atraídos um para o outro e formarem uma aliança entre eles. No nosso mundo, isto é chamado de “aliança dos sexos”, a união entre um homem e uma mulher, na sua essência não de um homem e de uma mulher, mas sim de Reshimot.

A ideia é que, entre os Reshimot nós precisamos de conectar o Reshimo de Aviut (o Reshimo da força de Masach) e o Reshimo de Hitlabashut (a Reshimo do poder da Luz) .

O Reshimo de Aviut é a parte feminina, e o Reshimo de Hitlabashut é a parte masculina. Se estes dois Reshimot estão ligados entre si corretamente, então eles criam uma ação espiritual com a Luz, convocam a Masach, e assim por diante.

É o mesmo aqui também. É dito: “Um homem e uma mulher e a Shechinah entre eles”, onde há um homem e uma mulher, há um Reshimo positivo e um negativo. Quando eles estão ligados entre si e criam uma Masach, uma intenção para o bem do Criador, então a Luz Superior está envolta dentro deste Reshimo e começa a construir um novo Partzuf, que neste mundo é idêntico ao nascimento de uma criança.

Dentro desta união estão ações espirituais que nós ainda não conhecemos. No entanto, todas as ações físicas e eventos que ocorrem no nosso mundo correspondem a atividades espirituais.

Uma família, no nosso mundo, torna-se o núcleo no qual o trabalho espiritual é possível. Portanto, se estamos a falar de uma família na última geração, então, certamente, a cooperação mútua entre o marido e a sua mulher ocorrerá no nível espiritual. Eles se tornarão num elemento espiritual por si mesmos que irá trabalhar na união acima dos seus egos para que na adesão interna entre eles, se irá assemelhar ao Criador.

Este é um trabalho mútuo muito sério. Eu acho que nós o alcançamos. Nós já temos exemplos de um marido e de uma mulher que estão verdadeiramente ligados entre eles desta maneira. Tudo começa com o trabalho em si mesmo, e, através desta unificação espiritual, um efeito completamente diferente dentro da própria família é alcançado. Isto é possível.

Da Conversa sobre Grupo e Disseminação 20/10/13