Dormir Durante A Aula É A Resposta Defensiva Do Ego

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que eu sinto um peso tão terrível durante a aula e um desejo de dormir? Eu não costumo me sentir assim. Existe uma conexão entre a minha descida e a próxima Convenção?

Resposta: Luzes muito fortes são reveladas, estão prontas e prestes a entrar em você. Você, no entanto, as sente como escuridão, pois não está pronto para elas. Portanto, você tem uma sensação de peso e cai no sono, e pode dormir durante as aulas até que a Convenção acabe. Isto é como a resposta da força defensiva do seu ego é revelada. Seu anjo da morte quer matá-lo.

Eu, pelo contrário, estou realmente muito impressionado com o nosso trabalho e com o que estamos fazendo no que diz respeito à educação integral e o fato de que a Providência superior nos permite fazê-lo e está inclusive nos orientando e empurrando. Claro que nós sentimos constante dificuldade e sensação de peso, mas ao mesmo tempo eu entendo e sinto como os esforços que eu faço me ajudam a avançar de forma eficiente.

Nós temos que verificar e esclarecer a origem da sonolência que você sente e a razão para isso. Isso acontece porque você não sente a importância do trabalho e isso é mostrado para você de cima. Por que você não sente a importância do trabalho? Porque agora tem sido mostrado a você um pouco mais do seu desejo egoísta, e é claro que você não acha importante a disseminação de forma alguma, nem em seu próprio país, na Bulgária, ou em qualquer outro lugar.

O estado de uma pessoa não é uma questão de oportunidade. Nada acontece sem uma razão. Apenas as crianças pequenas dizem que o vidro quebrou porque caiu e quebrou por si só. Elas simplesmente não ligam os dois eventos. Vocês estão fazendo a mesma coisa, pensando que você caiu por si mesmo, mas não há tal coisa, já que não há outro além Dele. O Criador nos faz sentir esta nebulosidade geral agora para que possamos subir para um nível superior. A pessoa que participa e é incorporada neste trabalho vai subir, e aqueles que não estão não vão subir, mas em vez disso, dormir até o final da Convenção e como de costume perder tudo.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/10/13, O Zohar

Comente