Doenças Da Infância

Dr. Michael LaitmanPergunta: Suas recomendações sobre projetos de educação integral são expressas de forma muito clara, por escrito, mas o que devemos fazer se, na prática, elas não são cumpridas da mesma maneira e não de acordo com suas recomendações?

Resposta: A questão é que à medida que crescemos o grupo passa por diferentes estados. Isso é o que costumamos chamar de doenças da infância. Quando a criança se desenvolve, ela tem que pegar as doenças da infância, pois caso contrário o seu corpo não irá acumular as propriedades especiais de proteção e não será capaz de mobilizar o sistema interno para resistir ao ambiente externo.

Nós estamos o tempo todo sob a influência nociva do ambiente externo e nossos sistemas internos trabalham continuamente nisso, para não ser influenciado por seu efeito negativo ou neutralizá-lo de alguma forma. Esta é a forma como cada organismo vivo funciona.

Por exemplo, quanto uma pedra pode perceber do exterior? Muito pouco, e, portanto, ela mantém a mesma forma o tempo todo. A planta dá e extrai mais, e um animal ainda mais. A pessoa percebe uma grande quantidade de informações, um monte de influências psicológicas, e nós temos que responder a tudo isso; caso contrário, o nosso corpo não será capaz de segurar! É assim que estabelecemos a nós mesmos.

Portanto, nós passamos por doenças da infância: nós fazemos algo certo e algo errado, expressamos nossa opinião, mantemos a calma, gritamos e amaldiçoamos. Deixe que as pessoas experimentem tudo isso! Nós temos que passar por esses estados. Como resultado, muitas pessoas vão sair e assim, gradualmente, o que tem que ser estabelecido, será.

Da Discussão sobre Grupo e Disseminação 22/10/13

Comente