Caso Contrário A Natureza Não Tem O Direito De Existir

Todas as nossas leis e ações: “Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você”, “Ama o teu próximo como a ti mesmo”, os 613 mandamentos estão incluídos na lei comum da garantia mútua. Isso porque esta lei é de um sistema complexo, que consiste de uma infinidade de detalhes, onde cada detalhe precisa ser sua parte integrante e trabalhar para o bem de todo o sistema. Isto é o que será a sua vida. Ele só precisa basear-se em como ele beneficia todo o sistema.

Estes sistemas, onde a lei da garantia mútua opera, também existem em nosso mundo.

Lá não há a liberdade de vontade na natureza inanimada, vegetal e animal. O homem também não tem essa liberdade. Mas uma vez que subimos acima de nossa natureza egoísta e olhamos para esses sistemas naturais de uma forma real, independente do nosso ego, veremos que eles operam de acordo com a lei da garantia mútua. Caso contrário, a natureza não tem o direito de existir.

E só as pessoas cujo ponto no coração foi revelado adquirem a oportunidade de sair dessa lei comum e universal da garantia mútua, que elas observam inconscientemente, e podem alcançar o nível em que começam a observá-la com seu próprio livre-arbítrio, com seus próprios esforços. Mais tarde, toda a humanidade receberá esta oportunidade.

Assim como em um organismo humano, os sistemas de apoio à vida mais importantes, conscientemente, existem em garantia mútua, enquanto outros órgãos e células simplesmente anulam-se e observam a garantia mútua como uma lei, concordando com ela; da mesma forma, a humanidade irá gradualmente começar a implementar esta lei.

Toda a criação observa a lei da garantia mútua em toda sua extensão. Somente as pessoas despertam individualmente, gradualmente, de acordo com um processo e ordem específica, a fim de realizar a sua participação neste sistema comum, conhecido como “o corpo de Adão”,com a sua livre escolha.

Assim, não se deve pensar que o mundo carece de algum tipo de lei. Simplesmente, em relação a nós, isto se torna revelado como uma oportunidade para assumir a observância consciente da lei da garantia mútua.

[24396]

A partir da 4º parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/10, “O Arvut (Garantia Mútua)”

Material Relacionado:
Amor Como A Lei Da Natureza
A Simples Lei da Garantia Mútua

Comente