Aurora De Um Novo Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Haverá uma Convenção na Bulgária neste fim de semana (de 01 a 03 de novembro), Aurora de um Novo Mundo. O que você espera desse encontro?

Resposta: Em primeiro lugar, a Convenção será muito maior do que esperávamos: Esperávamos 200 pessoas participando, mas cerca de 500 pessoas já se inscreveram e ainda não terminou. Nossos amigos da ex-União Soviética, da Europa, do Extremo Oriente, e também muitos amigos de Israel estão chegando. Você pode chegar antes da Convenção começar. Eu pretendo dar a minha primeira aula na quinta-feira à noite.

Vai ser uma Convenção muito prática dedicada à disseminação da educação integral. Nós todos vamos lidar com questões sobre como desenvolver e implementar o método de educação integral e também vamos discutir os problemas atuais.

Nós estamos começando a estabelecer uma linguagem dos nossos próprios conceitos, que nos permita dar explicações mais concretas sobre a crise mundial, sobre a desintegração da instituição do casamento, sobre os problemas na educação, e outros problemas em todas as áreas de nossas vidas. Vamos falar sobre como abordar as pessoas comuns, a forma de falar com elas, a fim de transmitir os nossos pensamentos, e vamos explicar como elas podem ser salvas da situação em que estão presas e não podem escapar.

A deterioração e a queda ocorre em todos os lugares, e aqueles que estão no topo hoje vão cair ainda mais baixo do que os outros. Vamos ouvir sobre novos problemas e decretos todos os dias. Os governos não são os culpados. É simplesmente as Luzes que são reveladas, nas quais vamos sentir e descobrir um estado cada vez pior.

Há apenas uma maneira de evitar isso e é pela conexão. Se começarmos a nos conectar, vamos nos sentir melhor na Luz que hoje nos traz o sentimento do mal e da escuridão.

Esta é a transição do caminho do sofrimento para o caminho da Torá, o que significa do caminho “a seu tempo” para o caminho “Eu vou apressá-lo”. A ferramenta para essa mudança, para transformar a escuridão em Luz, é transformar a mim mesmo para que eu possa aprender a perceber isso de forma diferente. Eu me transformo e com isso também transformo a Luz que me atinge. A Luz é dividido em dois tipos: a Luz que corrige e a Luz que preenche e nós temos que usá-lo em conformidade.

É por isso que a Torá é chamada de método de correção que inclui a Luz que me corrige e a Luz que me preenche. As duas Luzes juntas são chamadas de Torá.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 29/10/13, Escritos do Baal HaSulam