Antibióticos Não Funcionam Mais

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (from Finmarket): “Alexander Fleming, o criador da penicilina, advertiu ainda em 1940, que o efeito da sua descoberta não duraria para sempre, que os micróbios se adaptariam aos medicamentos. Quanto mais as medicações se tornaram disponíveis, mais rapidamente os micróbios desenvolveram maneiras de se proteger contra elas.

“Os antibióticos estão perdendo suas propriedades tão rapidamente que se torna pouco rentável para as empresas desenvolvê-los. Fazer um medicamento custa cerca de um bilhão de dólares e estes custos não têm tempo para dar lucro antes que os micróbios se adaptem a eles. Em breve, infecções menores se tornarão fatais novamente.

“Sem antibióticos as pessoas não seriam capazes de tratar câncer e fazer transplante de órgãos porque estes procedimentos não são possíveis sem suprimir o sistema imunológico. Qualquer tratamento que requer a injeção de drogas no corpo humano, como, por exemplo, diálise renal, se tornará impossível.

“Teremos que esquecer os implantes. Isto também se aplica à cirurgia plástica e cirurgia de válvula cardíaca. Parto vai se tornar tão perigoso como cem anos atrás, quando cinco mil mulheres grávidas morriam”.

Meu Comentário: O problema é a comida: o desenvolvimento de novas variedades, o processamento de plantas, e o aumento da sensibilização da carne com antibióticos. Reunimos uma grande quantidade de alimentos com substâncias nocivas. Objeções são geralmente limitadas à noção de que isto é melhor do que a fome. Mas se nós mudássemos para uma atitude de cuidado mútuo, teríamos distribuído corretamente os bens, e não teríamos que cultivar plantas e alimentos animais com pesticidas, antibióticos, etc.

Comente