A Natureza Sacode O Planeta

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do InoPressa): “Quatro anos atrás, a ONU já alertava que a humanidade estava entrando em uma era de eventos climáticos extremos. Eventos que costumavam ser registrados uma vez em 100 ou 200 anos devem ser repetidos em poucos anos.

“A comunidade mundial tem a oportunidade de discutir questões prementes na conferência sobre o clima, que se abre em Varsóvia. Mas não se deve esperar quaisquer decisões radicais. Os cientistas acreditam que a raça humana será capaz de permanecer dentro do aumento da temperatura global até dois graus Celsius, o que é considerado o limite, além do qual nós enfrentamos um desastre.

“Mas dois graus é a média para o planeta. Deve notar-se que, na Europa, o aumento da temperatura pode ser de até seis graus, e um verão assim, como no Verão de 2003, quando o calor causou a morte de dezenas de milhares de pessoas, será repetido anualmente. A era de extrema performance começou para todos”.

Meu Comentário: Mesmo se parássemos de poluir o ambiente, solo e oceanos, mesmo se fôssemos capazes de remover tudo o que contaminamos, se devolvêssemos o meio ambiente ao estado do século passado, ainda experimentaríamos golpes da natureza, talvez apenas de uma forma diferente. Essa atitude da natureza para conosco decorre de nossa oposição à sua integralidade, interdependência e comunidade. Até que nós nos curemos, não vamos deixar de ser um tumor canceroso no corpo da natureza, não vamos parar de causar o aumento de golpes dos elementos.