A Fórmula Da Correção: Um Círculo – Uma Linha – Um Círculo

Dr. Michael LaitmanComo resultado de todas as correções, nós temos que voltar à forma de um círculo, que foi criado pelo Criador no mundo de Ein Sof (Infinito). Mas isso só pode ser feito por uma infinidade de linhas, o que significa restrições do desejo de receber, Masachim (telas) e Zivug de Haka’a.

A linha direta é justiça; pague e você vai receber! Os círculos são como uma mãe que está pronta para nos dar tudo o que tem: pegue o que quiser.

Mas os círculos que nós ansiamos depois da correção possuem um número tão grande de linhas retas que tomam a forma de um único círculo. Se não existem limitações em meu desejo e ele está totalmente corrigido, eu me torno um círculo, que doa igualmente, “Eu sou para meu amado e meu amado é para mim”.

Claro, nosso ego é um círculo e este círculo é corrupto. Ele quer desfrutar tudo o que vê sem quaisquer limitações e contas. Nós temos que trazê-lo à forma de um círculo corrigido para que ele seja totalmente a fim de doar, acima de todas as contas. Sua correção é realizada por uma linha. Nós restringimos o nosso desejo e o limitamos por um Masach. É o Masach que transforma o círculo numa linha, uma vez que limita o círculo e o organiza de acordo com certa ordem e certa conta.

Se não fosse o Masach, os vasos permaneceriam círculos, como a Luz que os criou. Após as restrições, no entanto, nós dizemos não à recepção ilimitada e estamos dispostos a receber somente de acordo com certa razão, certa conta, certo acordo. O Criador não está envolvido nisso.

Restringindo-se, você parece dizer ao Criador: “Espere, por favor, dê-me tempo para gerenciar meu desejo de receber. Eu quero corrigi-lo. No momento que eu o corrigir nós iremos nos conectar. Por favor, não me interrompa, apenas me ajude quando eu pedir Sua ajuda”. Se eu não fizer isso, vou sentir vergonha, e se eu fizer isso, serei digno e independente.

O trabalho numa linha reta significa trabalhar de acordo com a justiça. Isso é determinado por quanto eu posso colocar o grupo em contraste com o meu desejo de receber, para que com a ajuda do grupo eu atraia a Luz que Reforma e peça ajuda ao Criador. A linha reta está trabalhando com o Masach, de acordo com a minha capacidade de superar a vergonha e transformá-la em respeito, de acordo com uma conta de quanto a pessoa pode usar a sua natureza e a natureza do Criador,

Pergunta: Uma linha comum conecta pontos. O que esta linha conecta?

Resposta: Esta linha conecta o desejo de receber e a Luz através do Masach. Assim, o círculo “a fim de receber” se transforma em um círculo “a fim de doar”. O círculo corrigido é criado multiplicando o número de linhas até Ein Sof. Se encontrarmos até mesmo um grão de “desejo de receber”, podemos transformá-lo em uma linha.

Acontece que uma quantidade infinita de linhas torna-se um círculo. Receber a fim de doar infinitamente é também chamado de círculos. Assim, nós voltamos ao mundo de Ein Sof. Nós podemos transformar nosso desejo de receber em linhas, com exceção do coração de pedra que será corrigido por todos os nossos esforços de uma só vez no final. Isto é de acordo com a condição de: “Ele engoliu um exército e deve vomitá-lo”.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/11/13, Talmud Eser Sefirot