A Abertura Da Eclusa Para O Rio De Luz

O caminho para a revelação consiste em implementar todas as condições, de novo e de novo, em cada nível, até que a pessoa venha para a adesão perfeita, sem fim e ilimitada. Ela chega à adesão em cada nível. Cadal nível é semelhante ao próximo, a diferença está só na qualidade e quantidade dos detalhes que se acumulam lá, e fazem-nos perceber um nível como um mundo novo a cada vez.

Israel, a Torá e o Criador são um” deriva do fato de que, inicialmente, estamos no mundo do Infinito, totalmente fundidos com a força do Criador, a força da Luz. Lá, não há nenhuma diferença entre o vaso e a Luz e, portanto, não há Israel, ou seja, alguém que aspira ao Criador. O ser criado torna-se Israel apenas sob a condição de que ele é separado do Criador, mas, no entanto, aspira a aderir a Ele e alcançar a adesão, ainda permanecendo independente

São necessárias duas condições: De um lado, a separação do Criador, e do outro, adesão. Ou seja, é preciso manter-se independente, isto é todo o significado da criação.

Israel, a Torá e o Criador têm que conectar-se conosco o tempo todo, em sua forma final, tanto quanto somos capazes de imaginar isso, por enquanto. A criatura é igual ao Criador, na medida em que ela pode vislumbrar a imagem dele, suas propriedades que já foram vestidas nela.

Nós nos imaginamos como estando já no final do caminho, ou seja, tendo completado a nossa gradação atual, porque somos incapazes de pensar em algo além da nossa atual situação.

Mas nós aspiramos, pelo menos, por isso, o que significa que desejamos tornar-nos Israel e atingirmos plena adesão com a força de doação e amor para com os ímpios e os justos, para com os inimigos e amigos, do mesmo modo, até o fim da correção. Embora, na realidade, este é apenas o nosso estado atual. Afinal, tudo o que podemos apenas imaginar para nós mesmos, toda a criação, de ponta a ponta, existe dentro deste quadro, esta Sefira muito menor, que está sendo revelada para nós agora, por enquanto. E, ainda, devemos imaginar para nós mesmos que queremos revelar tudo, corrigir tudo, e aderir ao Criador em tudo. Queremos fazê-lo de modo que o mundo inteiro torne-se minha alma, e todas as propriedades são corrigidas para doação e amor.

Nós nos imaginamos corrigidos, desta forma, ao aspirar por isso, estudamos e executamos todas as ações necessárias para este fim, para atingir esse estado final: “Israel, a Torá e o Criador são um”. Mas ao longo do caminho, para alcançar este objetivo, é necessário que possamos cumprir as ordens do Criador, ou seja, estudar todos os tipos de doação, que é o que fazemos no grupo. O mais importante é o amor pelos os amigos, onde todas estas noções estão sendo esclarecidas.

Tendo recebido tais instrumentos como resultado do amor de amigos, os vasos de Galgalta veEynaim, com a ajuda deles, você será capaz de corrigir os vasos receptores, AHP, daquele mesmo nível, ou seja, aqueles que estão fora do âmbito do grupo, com o nível de quando começamos, relacionando a todos exatamente da mesma maneira.

Relacionamo-nos com o grupo quanto ao local do nosso trabalho interno e da fonte de força. No entanto, o verdadeiro local de trabalho é o AHP, ou seja, o mundo inteiro.

GE são criados de forma a cuidar da AHP. O rompimento ocorreu, nomeadamente, por essa razão, e as centelhas de doação de GE penetraram AHP. Dessa forma, os rudimentos de correção foram criados no AHP. Afinal, sem isto, AHP não tem esperança de correção.

Por esta razão, precisamos sempre nos preparar em nosso GE, no grupo, nos estudos, na nossa ligação, num abraço amigável, e nos seminários, e depois saímos para trabalhar com os desejos da AHP. A verdadeira realização é realizada em AHP, enquanto a preparação, em GE.

Embora pareça a nós, que nos corrigimos, enquanto trabalhamos entre nós no grupo, essencialmente, é apenas o trabalho de preparação.

Nosso trabalho é chamado de “obra do Criador. “Nós não agimos nós mesmos, a Luz age. Enquanto isso, a cada vez, precisamos revelar a área em que a Luz vai ser capaz de trabalhar, como é dito: “Abra a ponta da agulha…” Nosso pedido, elevando-se como uma oração, MAN, abre as comportas para a Luz, em que ela entra e opera. O Criador realiza Sua obra, e precisamos abrir apenas a porta de entrada para Ele. Isso é chamado de revelar o mundo: A cada vez chegamos a um novo mundo.

[116637]

Da Preparação para a Lição de 09/11/2013

Material Relacionado:
Zona Franca No Meio De Tiferet
Sabendo O Que Perguntar E A Quem
A Única Obra Do Adaptador Espiritual