Você Despertou – Desperte Os Outros!

Dr. Michael LaitmanImagine o seguinte: o nosso mundo está dividido em duas partes Há essas pessoas, esses desejos, que são capazes de se conectar com a força superior da natureza, e, portanto, são chamadas de Yashar-Kel (Israel). Quer elas realizem a sua missão ou não, elas são capazes de fazê-lo de acordo com sua natureza. Elas já têm este gene informativo, Reshimo (singular de Reshimot). Em outras, este gene ainda está escondido profundamente e está adormecido. É por isso que elas são incapazes de estabelecer uma conexão com a força superior.

A parte Israel tem uma chance, uma prontidão para o contato com a força superior, e por isso precisa estudar a sabedoria da Cabalá e corrigir suas Reshimot quebradas. Estas Reshimot despertam, esclarecem, se conectam com Malchut do mundo de Atzilut, e se transformam em partes da Shechiná.

Mas, existem os tipos de desejos que são incapazes de despertar por conta própria e só podem ser despertados por aqueles que são chamados de Israel. Esses desejos não conseguem se ligar às nove Sefirot inferiores de Malchut do mundo de Atzilut, e, portanto, estão ligados abaixo. Eles não têm nenhum Galgalta ve Eynaim ativo, por isso seu trabalho é estar prontos para desistir do seu egoísmo material, diminuir seus egos, e se unir uns com os outros, para que possam viver uma vida boa. Da mesma forma, todas as condições externas os ajudam a fazer isso.

Eles não precisam de correção ao ir com fé acima da razão, como Israel, que se exige que alcance um estado de anulação completa perante o Superior que inclui o inferior e o eleva a um novo nível. Como resultado, quando todos se conectarem, a Luz que Reforma vai elevar todos em muitos níveis. Contudo, até agora isto não é exigido.

Israel está atualmente em um estado que o permite corrigir a si mesmo através da conexão em um grupo Cabalístico e da adesão ao Superior. Assim, nós nos encontramos no Superior e o revelamos, ao passo que outros não podem fazê-lo, uma vez que não sentem necessidade disso, nem os seus desejos estão prontos para isso. Assim, eles se conectam apenas para melhorar suas vidas atuais, cada um de acordo com suas necessidades. Eles alcançam o sucesso porque se tornam um pouco como Galgalta ve Eynaim e anulam seu AHP.

Todos os escritos da Cabalá se dividem em duas categorias. Uma parte refere-se a correção do ser humano que tem uma predisposição, um ponto no coração. A outra parte se comunica com aqueles que têm um ponto no coração ou que tenham atingido a realização espiritual e se tornaram Cabalistas sobre como preparar o mundo inteiro para a revelação e realização gradual.

Sabe-se que Baal HaSulam se reuniu com Ben Gurion, e visitou a Polônia para se dirigir aos grevistas. Claro, ele não esperava encontrar Cabalistas entre eles. Em seu artigo, “A Última Geração”, ele descreveu maneiras de fornecer educação maciça para o público em geral e afirmou que só assim a Luz revelará o Criador a todos: “Porque todos Me conhecerão, do menor ao maior”.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 27/09/13, O Estudo das Dez Sefirot