Um Tempo Para Quebrar E Um Tempo Para Montar Unidade

O ser criado deve tornar-se igual ao Criador em propriedades e subir ao seu nível, de modo que ambos fiquem no plano da eternidade e perfeição. Palra conseguir isto, o Criador dá à criatura um estado quebrado, semelhante à forma como damos a uma criança um conjunto solto de construção, como LEGOs, de modo que, enquanto monta-os, a criança atinge o nível do criador no jogo.

Nossa história começa no mundo da Infinidade, onde o Criador nos criou como uma alma, um desejo. Em seguida, partiu-nos, e temos que levar este desejo quebrado de receber, que egoisticamente afasta-se de suas próprias peças, do desejo comum, a equivalência com o Criador.

O próprio Criador é doação. Por um lado, Ele criou o desejo de receber oposto a Si mesmo, mas por outro lado, Ele permite-lhe uma oportunidade de alcançar a qualidade de doação. Então, ele vai se tornar um desejo de receber a fim de doar e a criatura, assim, vai se tornar exatamente semelhante ao Criador.

A criatura tem que atingir essa correção, a intenção para a doação, por si mesma, e então ela vai entender toda a criação. Por esta razão, a partir do mundo do Infinito, do estado de perfeição e de equivalência com o Criador, nós descemos ao nosso mundo. Isso pode ser comparado com uma figura que foi dividida em pedaços individuais de um quebra-cabeça que são misturados e totalmente deslocados, o que é oposto ao estado original. É assim que nós nos encontramos no ponto mais baixo, o nosso mundo.

No infinito, o desejo era comum para todos, consistente em todas as suas partes, e agia como um todo. Agora, o sistema é dividido em uma miríade de fragmentos, que estão todos entrelaçados, imersos na escuridão, não entendendo o que está acontecendo, e rejeitando-se mutuamente. Esta é a nossa descrição neste mundo.

Deste estado, nós temos que subir novamente e alcançar a perfeição do Infinito, montar o nosso “jogo da construção”, para que todas as almas sejam reunificadas em uma. Este trabalho é chamado de “a obra do Criador”, afinal, ao fazê-lo, nós nos tornamos iguais a Ele – uma global, integral força da natureza.

Nós nos submetemos, passo a passo, à evolução egoísta em nosso mundo, até chegarmos à etapa do desenvolvimento do humano dentro de nós. Nesse ponto, a natureza começa a pressionar-nos para nos unir e começarmos a montar o “quebra-cabeça.” Aí começa o tempo da participação consciente no processo de preparação de nossa ascensão de volta ao infinito.

[27094]

Da Lição Diária de Cabalá 10/8 / 10, Shamati # 161

Material Relacionado:
A Foto Holográfica da Alma
Legos Para A Alma