Um Canal Singular De Luz

Dr. Michael LaitmanRabi Shimon “chora” (lágrimas simbolizam o estado de pequenez, Katnut), como se fosse incapaz de entender como passar a nós essa enorme Luz que ele e seus 10 discípulos revelaram, para que as almas do nosso tempo, começando com a nossa geração, usassem-na.

Então, ele descobre que ela pode ser conseguida com a ajuda do seu aluno, Rabi Abba. Ele explica que o rabino Abba era capaz de revelar segredos “de forma discreta”, porque ele possuía uma alma única da Luz Circundante. Assim, através dele, através da Luz Circundante, nós podemos receber todas as correções.

De um modo geral, todas as correções que nós recebemos vêm somente através do Livro do Zohar, ou através do Rabi Shimon e do Rabi Abba, através da Luz Circundante. E a fonte de todos os livros Cabalísticos também é o Livro do Zohar, já que todos eles foram escritos sobre a sua base. Sem O Zohar, nenhum Cabalista que viveu depois dele ter sido escrito teria sido capaz de descobrir a espiritualidade e escrever um livro. Ele não teria sido capaz de se aderir à Luz; afinal, O Zohar é a sua fonte.

E quando os Cabalistas alcançaram a realização através do Livro do Zohar, eles mesmos começaram a escrever, como aconteceu com os Cabalistas de todas as gerações: Ari, Rambam, Rashi, Agrah, entre outros. Mas todos tinham uma fonte. Certamente, nós não estamos falando daqueles que vieram antes do Rashbi: Abraão ou Moisés, que são partes do sistema superior.

Mas nós não temos nenhuma fonte de revelação que não seja O Livro do Zohar. Portanto, o Baal HaSulam escreve sobre como devemos ser gratos a uma alma como a do Rashbi, pois sem ela, a Luz não chegaria até nós e permaneceríamos isolados de todo o sistema superior.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 14/12/10, Escritos do Baal HaSulam