Sem Constrangimento E Limitação

Dr. Michael LaitmanPergunta: Os indivíduos que estão incluídos na disseminação integral em todo o mundo encontram uma contradição entre a humildade e a atividade. Segue-se que o indivíduo que está diante de um grande número de pessoas começa a bloquear a si mesmo, “Por que estou agindo numa escala tão grande? Eu preciso ser mais humilde”. Nós precisamos mudar essa falsa modéstia e perceber a nós mesmos em pleno vapor?

Resposta: Em primeiro lugar, não é um indivíduo que sai para dar o treinamento. Pelo contrário, é um pequeno grupo de pessoas. Uma pessoa realiza metade da palestra e outra pessoa realiza na segunda metade. A terceira faz perguntas, a quarta esclarece as perguntas, a quinta reúne alguns materiais dos participantes, e assim por diante. Em geral, é possível encontrar trabalho para todos.

É muito importante mostrar que você está trabalhando em conjunto com alguns amigos e que vocês são iguais. Você começa a falar, e depois de dez minutos alguém continua. Depois disso, mais uma vez, é você e assim por diante, e as pessoas veem como vocês trabalham em parceria, sem perturbar o outro, que entre vocês há um todo completo. Você transmite-lhes uma carga positiva geral, e esta é recebida muito fortemente.

Em segundo lugar, o que nos obriga a ir às pessoas é a crise que ameaça o nosso futuro, o sofrimento desnecessário das pessoas, a falta de capacidade para receber quaisquer decisões e soluções, porque elas não existem, exceto a nossa solução integral, pois conosco há verdade, correção, força e convicção e, o mais importante é a necessidade e urgência.

O que significa, “Eu me sinto desconfortável?” As pessoas estão sofrendo e eu me sinto desconfortável que eu tenho um remédio e não estou levando-o a eles? Como pode ocorrer algo assim?

Portanto, o indivíduo deve estar em conflito consigo mesmo, embora não no nível que seja desconfortável para si, pelo contrário! Como eu posso parar se tenho a possibilidade de melhorar a vida das pessoas, de fazê-las sorrir? Não é um sorriso de algum comediante standup. Pelo contrário, é um sorriso verdadeiro, sim, delas começando a ver a vida numa nova luz agradável, e não porque elas escaparam por alguns minutos em algum show. Eu preciso sentir a minha responsabilidade aqui.

Por que eu preciso sentir algum tipo de constrangimento e vergonha? Eu não preciso dizer que isso é meu, que sou eu. Pelo contrário, esta mensagem se encontra dentro de mim agora e eu quero passá-la a todos. Portanto, do nosso lado, sempre há um lugar para um grau de aparência sólida, para nos apresentarmos como aqueles que possuem um conhecimento e abordagem singular.

A comunidade precisa respeitá-los, ouvir sua voz, olhar para vocês de baixo para cima, como uma pequena criança olha um adulto. Caso contrário, eles não vão aprender nada.

Como ponto de partida, de acordo com o público, vocês podem falar um pouco sobre si mesmos: quem vocês são, de onde são. Apresentem-se como especialistas de renome, representantes de uma organização sólida e um método sólido.

De KabTV “Através do Tempo” 17/09/13