Resolução De Um Litígio Familiar Do Alto De Um Nível Espiritual



Dr. Michael LaitmanPergunta: Quanto uma pessoa pode falar honesta e abertamente sobre seu estado numa lição de aprendizagem integral?

  

Resposta: Só se ela quiser encontrar uma resposta para resolver uma situação atual. Suponha que eu tenha um sério conflito com a minha esposa; eu não estou criando essa situação, nem inflando-a intencionalmente. Uma situação que está realmente separando a família ocorreu e eu não sei o que fazer. Eu até entro em contato com o meu instrutor e descubrose posso apresentar este problema para discussão e esclarecimento.

  

Você não tem que se envergonhar, porque algo assim acontece em todas as famílias. A principal coisa é que devemos deixar o workshop com uma solução para um determinado conflito.

 

Pergunta: À custa de que é esclarecida uma solução integrada para o conflito em sessões de aprendizagem integral?

 

Resposta: Graças à reunião de cinco casais, juntos eles esclareceram o problema de cada um deles. Por exemplo, no primeiro casal havia um problema antigo: “Ele não me entende, eu não o entendo”. Então vamos nos reunir para decidir o que deve ser feito, vamos resolver como nos comportar em conjunto, sem culpar ninguém, sem apoiar ninguém, nem tomar um lado ou outro. Nós imediatamente deduzimos o problema para o próximo nível, um nível impessoal, e começamosa resolvê-lo.

 

Cada casal precisa se adaptar à pergunta e penetrá-la, e depois de trabalhar nela, compartilhar com todos a sua decisão, porque algo semelhante certamente aconteceu com eles também. Pois, em princípio, os casais chegam até nós já com alguma experiência de vida, tendo se deparadocom conflitos familiares.

 

Mas eles não começam o esclarecimento de um ponto de vista materialista, mas sim se elevam ao próximo nível, o nível espiritual, considerando sua relação com o conflito especificamente a partir desse nível. Por que este problema criado? Por que o casal não conseguiu permanecer no nível integral, elevando e encorajando umao outro? O que estava faltando para eles: um ambiente, lembretes, apoio? E assim sucessivamente.

 

De KabTV “Através do Tempo21/09/13