Por Que Teríamos Sete Bilhões De Rabbi Shimons?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é necessário fazer para realizarmos o nosso trabalho corretamente: para semear e colher a safra, e não chorar sobre um campo árido?

Resposta: Depois de ter verificado que chegou ao grupo certo e ao professor certo, você precisa avançar com “fé acima da razão”. Caso contrário, essa mentalidade egoísta não vai deixar você fazer nada.

O problema está no seguinte: a pessoa chega e, aparentemente, concorda com tudo, está pronta para realizar tudo, mas se compromete a avançar no grupo só com pequenos passos, numa velocidade e maneira que o ego permita.

Assim, ela vai precisar de 15 a 20 anos para avançar e alcançar algo, se alcançar. Pois a taxa de avanço encontra-se na área do seu ego. Em outras palavras, ela avança num ritmo conforme o ego torna isso possível para ela e nada mais. Avançar mais rapidamente é doloroso! Ela não pode, só neste limite. É sobre esta base que a pessoa deve testar as profundezas do seu coração: como ela se encaixa com este caminho. Você chegou a um professor, um grupo, e deve esclarecer exatamente: isso é para você? Ninguém mais vai ajudá-lo, você mesmo precisa responder a essa pergunta. Isso é realmente o que eu tenho inconscientemente procurado toda a minha vida e eu quero só isso?

Pergunta: Mas, em outros lugares as pessoas também não têm a certeza de que este é precisamente o lugar certo?

Resposta: Com certeza, cada um precisa estar em seu lugar. “Assim como eles têm diferentes rostos, suas almas também são diferentes”; portanto, seus caminhos também são muito diferentes. Por que você não se pergunta por que o mundo inteiro não pode ser como Rabi Shimon, o autor de O Livro do Zohar? Então haveria sete bilhões de Rabi Shimon no mundo. O que há de ruim nisso? Mas isso não deve ser, porque num Kli perfeito, ninguém é igual ao outro e todos se encontram em diferentes níveis.

Você precisa verificar dentro do seu coração. É por isso que lhe foi dada liberdade de escolha: se você vai cozinhar toda a sua vida em banho-maria e nada será suficiente e você espera até que o arrastem para um cemitério, ou se você alcança uma vida perfeita.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 16/10/13, Escritos do Rabash