O Que Significa Ser O Criador?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você está dizendo que no final cada pessoa deve revelar a fórmula do equilíbrio com a natureza.

A Cabalá realmente quer transformar cada pessoa em um cientista, obrigando cada uma a descobrir as fórmulas da natureza?

Resposta: Mas é uma fórmula muito simples! Cada um de nós está dentro da natureza e se esforça pelo conforto.

O equilíbrio é a solução para a equação, a descoberta da fórmula do estado mais confortável, como as coisas que eu preciso: calor, umidade, alimentação, moradia, família e crianças, um local de trabalho seguro e salário, etc. No nosso mundo isso é o que significa alcançar o equilíbrio com a natureza e satisfazer todos os desejos.

Mas a natureza me desenvolve para que esse equilíbrio seja constantemente perturbado, e eu preciso continuar tentando encontrá-lo mais e mais à medida que avanço.

Nós buscamos constantemente o equilíbrio. Mesmo quando as pessoas lutam pelo poder ou perseguem milhões de dólares, elas fazem isso porque sentem essa necessidade e querem satisfazê-la, equilibrá-la a fim de se acalmar.

Por esta razão, o desenvolvimento que a Cabalá fala é o desenvolvimento mais normal e natural para qualquer pessoa neste mundo. A única coisa é que cada pessoa tem uma fórmula ligeiramente individual para alcançar esse equilíbrio. Equilíbrio significa que eu me sinto tão bem que não há como me sentir melhor!

Quando todos os desejos são corrigidos, em outras palavras, quando são completamente preenchidos com tudo o que querem ser preenchidos, isso é chamado de o fim da correção (Gmar Tikkun)!

Eu não preciso procurar alguma fórmula rebuscada da natureza! Quando eu atinjo um estado absolutamente confortável, onde não quero mudar absolutamente nada, isso significa que eu descobri a fórmula comum de equilíbrio com a natureza!

Em outras palavras, eu revelo que posso ser grande e bem-sucedido, e esta forma, onde eu agora me revelo, é chamada de “o Criador” ou a natureza. É como se eu estivesse crescendo e crescendo, finalmente crescesse e me tornasse um rei, e visse: aqui está o meu castelo, aqui está o meu exército, e aqui estão as pessoas.

Quando a pessoa sente que alcançou a satisfação completa, isso significa que ela descobriu a fórmula do que significa ser o Criador.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 08/12/10, Escritos do Baal HaSulam

Comente