O Problema Da Obesidade Nos EUA

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (from RT): “Até 2030, mais da metade dos americanos poderá estar obesa, sobrecarregando a saúde da nação, enquanto que custa ao país US $500 bilhões em perda de produtividade econômica. A indústria de alimentos, no entanto, está dando seu melhor para manter o público curvado – não importa o preço”.

“Com um adulto clinicamente obeso em cada três e 40 por cento das crianças com excesso de peso oficialmente, os EUA é o país mais gordo do mundo desenvolvido. A crescente crise de saúde pública verá casos de diabetes, doença do coração, derrame e câncer disparar nas próximas duas décadas, tendo um sistema de saúde já tenso ao ponto de ruptura”.

“Mas com fabricantes de alimentos interessados em manter clientes leais ao maximizar os seus lucros, as preocupações de saúde pública são susceptíveis de ser osbcurecidas pelo resultado final”.

“‘ O que fizeram estes cientistas de alimentos é que eles foram para um laboratório e criaram essas misturas químicas que são muito doces, muito gordurosas e muito salgadas. E eles chamam isso de ponto de êxtase. Eles criaram alimentos viciantes que vão fisgar os consumidores e que  vão continuar querendo voltar para mais e mais alimentos’, disse Elizabeth Kucinich, do Comitê de Médicos para Medicina Responsável, à RT…

“Kendrik disse que a razão para a comida nos EUA ser viciante e carregada de gordura, açúcar e sal é simples.

“‘ Em uma palavra, eu diria: ganância. Obviamente, nós estamos colocando dinheiro acima da saúde pública’, disse ela. ‘Assim como com os cigarros, queremos manter as pessoas viciadas. Eu igualo isso ao que fez a indústria do cigarro. Eles deliberadamente queriam colocar coisas que fossem viciantes, porque isso impulsiona as vendas e continuará impulsionando gerações de vendas ‘”.

Meu Comentário: Tudo isso se baseia no egoísmo habitual que transforma tudo em “ajuda contra você”, e quaisquer mecanismos, sistemas e empresas, criados pelo homem, viram-se contra ele, lucram com ele, não pela cura de doenças, não lhe fornecendo coisas úteis, não por ensinar-lhe o que é necessário, mas pelo contrário, confundindo e lucrando às custas dele. Mas há o fim do desenvolvimento egoísta: como o câncer, ele mata o corpo e morre com ele.