O Corpo Físico É Um Mecanismo Para A Satisfação Interior

Dr. Michael LaitmanPergunta: No âmbito da educação integral é possível a criação de um curso que ensine a se comportar corretamente em nossos corpos, com nós mesmos, de modo que com base num comportamento correto, a pessoa possa avançar?

Resposta: Só se ela começar a sentir a felicidade através de uma conexão mútua com os outros. Entretanto, de uma forma natural, nós só podemos estar conectados fisicamente, porque ainda não encontramos outro nível virtual de comunicação fora de nós mesmos, ainda que a ciência já fale de uma possibilidade como esta, especialmente a física e a psicologia.

Uma vez que existimos de uma forma real dentro do corpo, nós estamos conectados uns com os outros através de suas sensações e nos compreendemos desta maneira. Se sentirmos que o nosso corpo torna-se um instrumento através do qual chegamos a satisfação interior, então isso vai ser compreendido por nós como uma ferramenta positiva pois vai se tornar uma fonte de felicidade, nos dará satisfação.

Assim, estar vivo é necessário, para vivificar, estar saudável e apto. Nós só alcançamos isso através do envolvimento com a unificação integral ao mudar o ponto de vista de uma pessoa sobre si mesma.

De KabTV “Através do Tempo” 20/10/13

Comente