O Condutor Com A Supercondutividade Do Amor

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu não entendo quando você explica que precisamos ser um canal de transmissão, um “tubo” entre o Criador e a humanidade. Será que isso significa que eu não vou sentir absolutamente nada?

Resposta: Um “tubo” é amor. Eu não tenho nada, mas quero dar à minha amada todo o mundo. Isso é chamado de ser um tubo, um canal. Eu vou conectar uma extremidade à minha amada com todo o poder do meu amor e a outra extremidade ao Criador.

Mas, pelo Criador, eu sinto um tipo diferente de amor. Eu quero que Ele seja revelado no lugar que estou cuidando, onde Ele dirige Suas criações e é satisfeito por ela. Acontece que eu estou preocupado com o Criador sendo revelado dentro dos seres criados, que isso fará com que os seres criados e o Criador se sintam bem. Mas eu mesmo quero ser apenas um tubo que os conecta. Eu desfruto o fato de que isso aconteceu.

Eu quero que Ele seja revelado no lugar que eu cuido – reine entre Suas criações e tenha prazer com isso. Acontece que eu estou preocupado que o Criador seja revelado nas obras: que isso faça bem às criaturas e o Criador.

Isso é chamado de fé perfeita. A Luz de Hassadim é revelada em mim e dentro dela a Luz de Hochma, e tudo isso em prol da doação.

Da Conversa durante a Refeição 23/10/13