No Limiar De Um Novo Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que o Criador nos pune antes mesmo de começarmos a entender alguma coisa? Isso é uma maneira de tratar uma criança “insensata”?

Resposta: É impossível se desenvolver de outra forma. Por que você não fica com raiva que uma criança cresça muito lentamente e receba tantos solavancos e contusões e nos cause tantos problemas ao longo do caminho? Esta é a única maneira de analisar seus Kelim, desejos.

Dor e preocupações nos acompanham ao longo da vida: este é o esclarecimento e nada pode ser feito.

E quando nós finalmente alcançamos o desenvolvimento espiritual, chegamos ao grupo e queremos revelar o mundo espiritual, o Criador, nele. Veja quanta confusão existe no começo: nós arrastamos conosco todos os mitos e estereótipos religiosos anteriormente adquiridos sobre espiritualidade e não temos nenhuma compreensão do que ela é.

Por que é feito dessa maneira? Por que nós não recebemos apenas um mapa exato com as direções para que possamos avançar com confiança e paz?

Mas nós não entendemos o programa superior: cada passo que você dá é um lugar para análise. Você se torna confuso e continua girando no mesmo lugar, como se estivesse voltando para o mesmo lugar o tempo todo, mas não é a mesma coisa: a análise é diferente a cada vez.

E a humanidade em geral está vagando no escuro, confusa com todos os tipos de crenças e conceitos. Quanto tempo mais vai demorar para tirá-los dessa bagunça? Não há nada que possa ser feito; esse é o caminho do desenvolvimento.

Mas agora, nos próximos anos, mudanças muito grandes e rápidas ocorrerão. Nós achamos que o mundo vai continuar a se desenvolver no mesmo ritmo de antes, mas não estamos levando em consideração a globalização. Nós não temos mais algumas pequenas leis individuais afetando cada uma das “setenta nações”; agora nós temos uma lei comum para todos. Um novo sistema de governança está sendo revelado.

É por isso que o mundo está se tornando global. Ele está se unindo através desta lei única, desta força, e está enfrentando mudanças drásticas. Nós daremos passos muito grandes à medida que avançarmos.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/12/10, Escritos do Baal HaSulam

Comente