Não Fui Eu!

Pergunta: Como posso parar de pensar no passado, quando as memórias simplesmente continuam a aparecer?

Resposta: Eu entendo e sei que é muito difícil, mas deves entender que é um jogo, que estás a ser testado quanto à possibilidade ou não de atribuir toda a tua vida ao Criador.

Se aceitares o fato de que “não há nenhum outro além Dele ” pelo menos um pouco, então, consequentemente, tens que decidir se fizeste tudo o que te aconteceu ou se foi o Criador que operou .

Deves sentir o mesmo em relação ao futuro: Tudo depende das Reshimot (genes espirituais) que serão reveladas e a Luz que irá aparecer na Reshimo. Estás entre elas como um intermediário que tem que determinar em que medida e como a Luz irá influenciar a Reshimo. Não há nada que não seja a Luz e a Reshimo e aqui podes combinar as duas, conectá-las e aproximá-las.

Isso só é possível com relação ao futuro, ao passo que, no passado, tudo já aconteceu e foi feito pelo Criador. Esse é o jeito que deveria ter sido, que foi pré-determinado. Não é sobre se poderias ou não ter feito as coisas de forma diferente.

Não podes dizer o mesmo sobre o futuro, porque não estás entre os dois mundos e ainda não podes amarrar esses dois opostos num só. Mas tens que dizer que não foste tu, não fizeste nada no passado, foi o Criador que fez tudo, e podes aderir a este pensamento e sentimento em relação ao passado.

Um momento depois de decidir que concordas com o passado, vais sentir os pensamentos pesados e arrependimentos novamente. Mais uma vez vais pensar por que fizeste ou deixaste de fazer alguma coisa, porque te comportaste de uma certa maneira com alguém, por que perdeste alguma coisa; eu perdi dinheiro aqui e perdi boas oportunidades na vida. Há muitas coisas das quais te podes arrepender sobre a tua vida. Esta ferida se abre novamente de propósito para que analises o teu passado, mas para que completes a tua atitude para com a força superior, para com a força única que opera na realidade.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 7/10/13, O Zohar

Comente