Não Espere Que Outros Façam Seu Trabalho!

Dr. Michael LaitmanTodos nós residimos no oceano da Luz do Infinito, a Luz de doação e amor, mas não percebemos isso porque estamos separados uns dos outros. Como é que vamos experimentá-lo? Comecem unindo-se com todos. Afinal, há uma razão pela qual está escrito: “Ame o seu próximo como a si mesmo: é a grande lei da Torá” (Torá tem a mesma raiz da palavra “Ohr“, “Luz” em hebraico).

Don’t Expect Others To Do Your Job!

Para conseguir isso, você recebe um grupo. Se você chega a uma conexão tal com os amigos que seja semelhante à Luz num pequeno grau, você começa a percebê-la, a desvendá-la. E isso depende apenas de você! Não espere que o grupo faça este trabalho por você; o grupo já está lá. Se você entrar nele corretamente, você vai começar a ver que ele já está dentro da Luz.

É apenas que “quem julga o faz com base em suas próprias falhas”. E se você não está pronto e não está dentro dele, todos vão parecer-lhe como egoístas inúteis que são incapazes de realizar qualquer coisa. Mas se você entrar no grupo corretamente, você descobre que todos estão mutuamente conectados pela garantia mútua e residem na perfeição dentro da Luz Superior. E você se liga nesta Luz.

Assim, por meio da união dos desejos, os Kelim (e todos nós somos desejos), graças à qualidade desta unidade, você chega à Luz. Dentro desses desejos, você descobre os fenômenos considerados como a Luz, semelhante à forma como você descobre que algum mecanismo funciona com base na eletricidade. A Luz que é revelada a você é o grau de conexão, a medida de doação, entre todos vocês.

E todos os ditados da Torá, tais como “Todos de Israel são amigos”, “Ame os outros como ama a si mesmo”, “Não faça aos outros o que é odioso a você”, etc., não são meras palavras. São as leis da natureza. Ao observá-las, você encontra a Luz que o preenche.

De KabTV “Cabalá para Principiantes“08/12/10