Fundir-Se Com A Fonte Da Vida

Dr. Michael LaitmanPor causa de nossa oposição à Luz, nós vivemos no mundo do sofrimento e da dor, e não importa como podemos escapar, nós só pioramos as coisas para nós mesmos, uma vez que tendemos a querer nos retirar e nos esconder da verdade, tanto assim que não temos nenhuma idéia sobre o caminho correto e as correções que devem ser executadas.

Portanto, só depois de ir até o fim deste exílio doloroso, nós finalmente recebemos o conhecimento, o lembrete, de que existe um método chamado sabedoria da Cabalá, o qual pode nos conectar com a Luz. Então, nós saberemos como, por meio dele, podemos corrigir a nossa relação com ela para que ela nos dê satisfação, em vez de agir contra nós, iluminando-nos à distância e incutindo dor em nós!

Além disso, nós não temos qualquer livre arbítrio neste mundo, exceto atrair a Luz que Corrige, que irá corrigir, reformar e unificar-nos com a Luz. Não há uma maior sabedoria ou ciência do que a Cabalá, que ajuda a perceber esta ação. Não há outros meios para afetar nossa vida e destino. Não vamos melhorar a nossa vida com a ajuda da ciência, cultura ou educação, se não as praticarmos de acordo com a sabedoria da Cabalá, ou seja, sem nos conectar com a fonte de nossas vidas, a Luz.

Se você deseja ter sucesso, este só é possível com uma condição: se você atrair a Luz que irá corrigi-lo e reformar o mundo inteiro. E se você tentar reformar o mundo sem a Luz, você só vai piorar a situação, pois você se esconde ainda mais da verdade, obrigando-se a passar pelo reconhecimento do mal em vez de um caminho bom e agradável.

Mas agora nós temos uma oportunidade única de revelar a sabedoria da Cabalá e conseguir a correção. Afinal, em toda a nossa longa história, nós ainda não começamos a realizar a correção e só estávamos nos preparando para ela. Deste momento em diante, o acerto de contas com a gente toma força total.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 18/10/10, “O Ensino da Cabalá e sua Essência”