Fortalecimento Da Família Nuclear

Pergunta: Muitas vezes, um estado é criado em uma família em que um dos cônjuges, por exemplo, a esposa, diz: “Eu não agüento mais meu marido, eu estou literalmente enjoada dele”. Em um caso como este, precisamos recomendar ao casal entrar na educação integral, pois isso seria melhor do que se eles se divorciassem?

Resposta: A fase de decepção é um estágio natural pelo qual toda a humanidade passa. Portanto, não é necessário prestar atenção a isto. Se agora, dirigirmos o casal desapontado para uma nova meta, então eles continuarão tranquilamente sua existência com uma cooperação mais correta e próxima.

Eles não precisam se separar, absolutamente. No momento em que um dos cônjuges vê no outro o que ele via antes, é benéfico, mas, espiritualmente benéfico, então, certamente, essa união vai ser renovada com nova intensidade.

Pergunta: Como podemos explicar às pessoas que elas não devem separar-se?

Resposta: Em geral, eu não iria dizer-lhes que nós insistimos na continuação da existência de sua união, absolutamente, mas, sim, eu gostaria de sugerir que elas esclarecessem, de uma vez por todas, se são compatíveis um com o outro, se vale a pena divorciarem-se, ou faça alguma outra coisa de tal modo que ambos percebam o que está acontecendo, e parem de atormentar uma à outra, e percebam que a decisão está sempre nas mãos delas. Nós só realizamos um workshop onde tudo isso torna-se claro.

Ou seja, em vez delas lutarem por muitos meses, dentro de uma hora tudo vai ficar claro para elas, e após o workshop, elas sairão juntas em paz, já com pensamentos completamente diferentes, com outra intenção; elas não terão mais a intenção de divorciar-se.

[118785]

Da Kab TV, “Através do Tempo” 21/9/13

Material Relacionado:
A Dança Harmônica