Escravidão Moderna

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do O Índice de Escravidão Global 2013 ): “O Índice de escravidão Global fornece um ranking de 162 países, refletindo uma medida combinada de três fatores: a prevalência estimada de escravidão moderna pela população, uma medida de casamento infantil, e uma medida de tráfico de pessoas dentro e fora do país. A medida é fortemente ponderada para refletir o primeiro fator, a prevalência. O número um do ranking é o pior, 160 é o melhor.

“A Mauritânia, um país do Oeste Africano com uma escravidão hereditária profundamente arraigada, é classificada como número 1 no índice. Isso reflete a alta prevalência da escravidão na Mauritânia – estima-se que existam entre 140 mil – 160 mil pessoas escravizadas na Mauritânia, um país com uma população de apenas 3,8 milhões. Este ranking também reflete altos níveis de casamento infantil, e, em menor medida, o tráfico humano. …

“Os países com o maior número de pessoas escravizadas são a Índia, China, Paquistão, Nigéria, Etiópia, Rússia, Tailândia, República Democrática do Congo, Mianmar e Bangladesh. Juntos, esses países respondem por 76% do total estimado de 29,8 milhões na escravidão moderna”.

Meu Comentário: Todos nós somos escravos da nossa natureza egoísta, do nosso ambiente, da nossa educação, etc. Tudo depende da consciência de sua escravidão! Mas o que podemos fazer com a Índia? Nesse país “místico e espiritual”, que promove a “liberdade de espírito”, há castas e escravidão.