Esboçar A Direção Desde O Início

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, Artigo “A Paz”: …qualquer um pode ver como uma sociedade grande como a Rússia, com uma população de centenas de milhões, mais terra do que toda a Europa, segunda em riqueza em matérias-primas… Ainda assim, vá e veja o que eles se tornaram.

…porque a julgar pela riqueza do país e sua população abundante, parece irracional que resultaria nisso tudo. Mas esta nação pecou um pecado que o Criador não perdoa: que todo este precioso e exaltado trabalho, ou seja, a doação aos outros, que eles começaram a realizar, deve ser para o Criador e não para a humanidade.

Pergunta: O que significa “para o Criador”?

Resposta: Em primeiro lugar, não falamos sobre religião. O conceito “para o Criador” significa: eu construo os Kelim, o desejo de revelar os vasos quebrados na perfeição do Poder Superior. Isso não é só construir um sistema social perfeito; em vez disso, há ainda a adição do primeiro e primordial poder do Criador, que é o que eu descubro.

Em outras palavras, eu descubro outro fenômeno único além da relação entre a Luz e o Kli. Essas relações estão disponíveis para mim hoje: eu tenho um corpo e a força vital dentro dele. Mas isso não é suficiente. Não é suficiente que eu me sinta bem, vibrante, saudável e aberto ao mundo; além disso, eu preciso sentir e perceber o nível mais alto, Aquele que me criou e construiu todas as circunstâncias da minha vida. Eu devo descobri-Lo e alcançar a adesão com Ele para dar-Lhe contentamento. Então, Ele vai me dar prazer, e juntos vamos descobrir este benefício mútuo que é chamado de “ponto de adesão”, a “gota de aderência”.

E esta é a meta. Gradualmente vamos esclarecê-la e estar direcionados a ela mais precisamente. Por outro lado, se não estivermos dirigidos a ela, toda essa cadeia de cálculo correto não funciona; e nós não alcançamos os resultados.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/09/13, Escritos do Baal HaSulam “A Paz”