Disseminação Em Prol Da Unificação

Dr. Michael LaitmanAo sair para disseminar, nós precisamos definir uma tarefa específica o mais rápido possível, a fim de alcançar a unidade mais eficaz entre nós. Neste caso, ela deve atender todas as condições espirituais que o Rabash descreveu: ​​anular a si mesmo, conexão entre nós acima do nosso egoísmo, renúncia do egoísmo, subida em unidade com amigos, etc.

Estas condições tornam-se mais compreensíveis a cada dia, seja de um ponto de vista positivo daquilo que já desenvolvemos, ou de um ponto de vista negativo, o que ainda não fizemos. Ao ver como isso começa a se manifestar entre nós de forma positiva ou mesmo negativa, nós nos tornamos conscientes do mal que não nos permite unir entre nós. Nós temos vergonha dele, porque, por um lado, não podemos lidar com ele, mas por outro lado, não queremos tolerá-lo. É por isso que nós realmente precisamos sair, mas isso é apenas um meio para nos conectar internamente.

Se não houver tal unidade dentro de nós, não vamos conseguir nada, e sair será inútil. Nós nos tornaremos como várias organizações místicas, espirituais, psicológicas que tornam seus ensinamentos um negócio e estão envolvidas em todos os tipos de treinamentos. Nada vai sair disso, porque o resultado será o mesmo que o delas, e talvez até pior, porque nós ainda pertencemos a um movimento espiritual e, portanto, devemos sentir mais fortemente o nosso comportamento errado.

Todas as outras organizações perdem lentamente suas posições; elas estão perdendo força e oportunidades, a sua influência sobre as massas está desaparecendo, porque a humanidade está mudando. Ela exige mais e mais unidade para superar todos os tipos e formas de crises, e nenhum treinamento pode fornecê-la. Nós não podemos dar-lhes alguma coisa se nossas atividades não vierem do centro do grupo, de nossa unidade.

Mesmo aquelas pessoas que trabalham de forma autônoma (que disseminam de forma independente) devem obter o apoio do grupo. Esta é a forma de sua existência pessoal, que lhes dá a oportunidade de disseminar como uma profissão, ganhando seu sustento. Mas o sucesso de cada uma depende apenas de quanto a pessoa está conectada com o grupo e o quanto busca justamente o objetivo da unidade em todas as suas atividades de disseminação.

Nós estamos conectados. Nós realizamos todos os tipos de ações de disseminação em todo o mundo e nisso dependemos uns dos outros. Se alguns grupos ou pessoas individuais não sentem ou não entendem que fazem isso em prol da unidade, eles causam grande dano ao resto, como uma parte do corpo que não funciona em harmonia com todos os outros órgãos.

É por isso que todos nós devemos perseguir a mesma meta: a unidade. A coisa mais importante para nós é o nosso grupo. A crise e as condições externas são criadas para que demonstremos empatia pelo sofrimento do mundo que nos rodeia, e isso nos obriga a unir ainda mais e a chegar ao primeiro grau da subida.

Da Conversa sobre a Disseminação 17/10/13