Despertar No Mundo Da Perfeição

Dr. Michael LaitmanO Livro do Zohar, Capítulo “Bereshit – 2”, item 101: “Quando todo mundo está incluído como um numa terceira câmara, e o desejo e a oração sobem para tomar o seu lugar na quarta câmara, todos se tornam como um: um desejo e uma conexão, e este é o lugar de reverência para dar satisfação ao seu Criador”.

Nós temos que nos esforçar para ver toda a criação como se ela ainda existisse em seu primeiro e terceiro estados. O segundo estado, que atualmente observamos, é apenas um jogo da nossa imaginação, como se diz “Nós éramos como sonhadores”.

Nós temos que superar o sonho e despertar. Dependendo de quão forte for a nossa aspiração para ficarmos alertas e sentirmos a verdadeira realidade, neste grau nós provocamos a Luz, o tempo de aceleração (Achishena), para que ela nos influencie.

Provavelmente, é melhor não se aprofundar no escrutínio interno, querendo descobrir o quanto estamos em ódio em vez do amor. Talvez, ainda seja difícil para nós. É melhor aspirar ao estado verdadeiro, porque em essência, nós estamos no mundo do infinito, o mundo da unidade, perfeição e integração. Mas agora, nós estamos passando por certa confusão, que nos foi dada de propósito, pois só através da aplicação de nossos esforços em alcançar a perfeição e conexão vamos revelar o estado original e despertar da inconsciência. Da mesma forma, a pessoa que quer despertar do sono, tornar-se redonda, precisa aplicar determinados esforços. Embora nós sejamos despertados de fora, nós ainda temos que tentar despertar internamente.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/06/12, O Zohar