Cosmovisão Ou Hobby

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que as profissões ou hobbies (passatempos) pessoais podem se tornar designações formais para plataformas de educação integral?

Resposta: Isso depende de com o que queremos abordar as pessoas. Como regra geral, as pessoas normalmente convergem para algum tipo de fator ou característica pessoal, por exemplo, ciclistas, patinadores de gelo, aqueles que gostam de dançar, e assim por diante. Isto, naturalmente, não é mais uma “mesa redonda”.

A característica de uma mesa redonda é que durante o curso de uma discussão sobre todos os tipos de indivíduos (digamos, a educação de crianças, a cooperação entre casais, a interação na sociedade), um conhecimento comum é criado entre as pessoas, uma visão global compartilhada sobre o mundo, sobre a vida. Pode haver pessoas que trabalham na mesma empresa e que desejam encontrar uma linguagem comum, que é difícil de fazer nestes dias. Em outras palavras, uma conexão integral é criada quando as pessoas se aproximam umas das outras com base numa visão de mundo e não de acordo com áreas de interesse ou hobbies.

De KabTV “Através do Tempo” 15/09/13

Comente