Conexão Como Um Meio De Salvação

Dr. Michael LaitmanÀ luz da crescente crise global, o nosso objetivo principal é prover o mundo com o método de educação integral. A Luz que Reforma vai cuidar de tudo e dirigir o desenvolvimento, para que as pessoas não precisem de mais nada de nós: “Apenas nos ensinem esse caminho para que sejamos capazes de realizar a conexão entre nós”. Nosso impulso continuará a viver nelas, a “conversar” com elas, e elas vão encontrar os meios para se realizar, sentindo a conexão geral.

O mundo inteiro está se aproximando de uma nova fase onde as nações não são mais capazes de prover seus cidadãos. Mesmo se quisessem, os governos não seriam capazes disso. Falências serão generalizadas e os orçamentos não terão nenhum dinheiro sobrando para “excessos sociais”.

Se não mudarmos a tendência econômica e passarmos da economia atual para uma nova economia, só haverá um declínio gradual e uma cadeia de colapsos.

Em geral, todo mundo já concorda com isso e vê que não há como voltar para trás. Nem um único setor da sociedade, da nação, será mais capaz de receber do Estado. Pelo contrário, o “bolo” só vai ficar cada vez menor. Hoje, mesmo os países desenvolvidos estão chegando à conclusão de que precisam aumentar os impostos.

Em última análise, em face da recessão iminente só há uma solução: um sistema integral formado pelo povo, pelo povo. Não há outra maneira.

As coisas vão funcionar de modo que as pessoas vão estar internamente prontas para a educação integral, e vão criar elas mesmas os derivados. A Luz vai proporcionar-lhes uma mente e um sentimento diferente de um nível diferente, onde um único sistema opera. Então, não lhes faltará nada, pelo contrário, e elas vão sentir prosperidade e conforto. Elas vão ficar satisfeitas com um padrão normal de vida e vão desfrutá-lo tanto que a sua felicidade vai subir a novas alturas.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/13, Escritos do Rabash

Comente